18 outubro, 2015

Lançamento KINGPIN: Vil - A Tragédia de Diogo Alves

Com o aproximar do inicio do AMADORA BD as editoras e autores começam a divulgar as suas novidades. O autor André Oliveira será sem dúvida um dos mais activos do festival. Depois de ontem ter aqui falado de LIVING WILL #5, trago hoje a novidade VIL - A TRAGÉDIA DE DIOGO ALVES, sob a chancela da Kingpin Books.

Com o desenho de Xico Santos, que se estreia nestas andanças, André Oliveira traz-nos um thriller inspirado nos eventos reais ocorridos na Lisboa suja e conturbada do século XIX.

VIL – A TRAGÉDIA DE DIOGO ALVES
Baseada no tumulto interior do galego até hoje considerado o maior e mais violento homicida a actuar em Portugal, e na sua relação doentia e tortuosa com uma obscura taberneira, “VIL – A Tragédia de Diogo Alves” coloca história e fantástico na mesma toada, ao som de um tenebroso Fado do Assassino. Contado em quatro capítulos, segundo o olhar singular de quatro personagens simbólicas e a partir das emoções primordiais do protagonista, VIL relata a ascenção e queda de Diogo Alves, numa cidade de contrastes e num país em complexa transição.

O lançamento oficial está agendado para Sábado, 24 de Outubro, às 16h no AMADORA BD.

Argumento de André Oliveira e desenhos de Xico Santos
68 Páginas, preto e branco.
Formato: 20,2x27,6cm, capa dura.
ISBN: 978-989-8673-19-0
Editora: KingPin Books
PVP: €14,50




Sem comentários: