06 novembro, 2015

Lançamento POLVO: O Pugilista

Uma das exposições mais interessantes e bem conseguidas do AMADORA BD encontra-se no piso -1 do Fórum, e é dedicada à banda desenhada O Pugilista, do alemão Reinhard Kleist.

O lançamento do livro é a novidade da editora POLVO para o último fim-de-semana do festival.

Reinhard Kleist transformou as perturbadoras memórias de Hertzko Haft num romance gráfico fascinante e complexo. Desde as traumáticas experiências nos campos de concentração, passando pela emocionante fuga e pelo confuso período pós-guerra, até ao recomeço como pugilista profissional nos Estados Unidos da América, onde enfrentou o lendário Rocky Marciano, O Pugilista é o retrato de alguém que conseguiu sobreviveu a todas as provações.

O Pugilista
Hertzko Haft, judeu polaco, não tinha ainda 16 anos de idade quando iniciou o seu calvário pelos campos de trabalho forçado e pelos campos de extermínio nazis. Chegou a estar em Auschwitz onde, para diversão dos oficiais das SS, teve de lutar boxe contra outros prisioneiros. Rodeado de desumanidade, violência e morte, não lhe restava outra escolha que não fosse vencer.

O Pugilista terá a sua apresentação no Sábado, 7 de Novembro, às 16h30, no Fórum Luís de Camões, e contará com a presença do autor.

Autor: Reinhard Kleist
Formato: 170 x 240 mm, 192 páginas a preto e branco
Capa: a cores, com badanas
ISBN: 978-989-8513-44-1
Data: Novembro de 2015
PVP (IVA incluído): 14,99 euros


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...