03 dezembro, 2015

Colecção Bernard Prince - 04 Aventura em Manhattan


Saiu esta semana o 4º álbum da Colecção Bernard Prince. Trata-se de uma reedição do álbum editado por cá em 1987 pela então Distri Editora. Este álbum inclui duas histórias. Aventura em Manhattan foi editado originalmente em 1968. Nesta edição aproveito para destacar a escolha de diferentes desenhos para ilustrarem as capas dos álbuns da colecção.

Aventura em Manhattan
O Cormoran é arrestado no âmbito de uma investigação policial a um dos clientes de Bernard Prince, ao mesmo tempo que Barney Jordan, em pleno porto de Nova Iorque, recebe uma estranha proposta: fazer-se passar, temporariamente e a troco de uma choruda recompensa, por um magnata da Boslávia, de quem Jordan é um perfeito sósia. Sem alternativas, Prince e o amigo aceitam a “encomenda”. O problema é que entram em cena dois jornalistas abelhudos do Sunday Clarion e, pior ainda, um concorrente desonesto do milionário boslavo…

A Passageira
Nesta segunda história, muito curta, uma tal Miss Moran, filha mimada de um milionário, chega de repente ao Cormoran e pede para a levarem para Honolulu…

Sem comentários: