10 dezembro, 2015

Colecção Bernard Prince - 05 Oásis em Chamas


Nas bancas esta semana já se encontra o quinto álbum da colecção Bernard Prince. Não sendo novidade por cá, a sua primeira edição data já do longínquo ano de 1973 pela editora Bertrand, que publicou quatro álbuns da série. Saúdo a óptima decisão do editor em ter decidido usar nesta colecção capas diferentes daquelas que foram utilizadas na colecção original e replicadas nas anteriores edições portuguesas.

Oásis em Chamas
Por ocasião de uma escala na cidade portuária de Ahmaralkech, algures em pleno Magrebe, às portas do deserto, Bernard Prince encontra um novo cliente, de nome Fergus Mac Pherson. Este, em representação de uma ONG de ajuda aos necessitados, pede a Prince que aceite transportar víveres e medicamentos até ao interior do país, destinados a populações há muito isoladas na sequência da revolta extremamente violenta que vem devastando aquela zona remota. Contando apenas com a ajuda de um camelo chamado Dadá e de um velho side-car, Prince, Jordan e Djinn vão ter de resistir às terríveis provações do deserto, enfrentar os cruéis saqueadores do poderoso Rahad Sadji e tentar escapar às armadilhas mortais do temível desfiladeiro das “areias uivantes”.

Autores: Hermann e Greg

2 comentários:

Suspeito do Costume disse...

Boa noite.

Antes de mais quero congratula-lo pelo excelente serviço que tem prestado aos portugueses amantes de banda desenha.
Posto isto, gostaria de lhe perguntar se o futuro das colecções de BD do Público estará em risco.
Isto, pois li que este passado por um período de rescisões com trabalhadores.

Cumprimentos

Nuno Neves disse...

Viva Suspeito, obrigado pelas suas palavras. É sempre agradável perceber que objectivo principal deste blogue continua a ser cumprido.

Quanto à sua questão, julgo que as «obrigações» que o Público tem com a ASA e com a LEVOIR prendem-se sobretudo com a distribuição. A publicação é toda feita pela editoras. Neste sentido, o processo de reestruturação do jornal não deve afectar as parcerias. Inclusive encontra-se previsto que em Fevereiro do 2016, o Público distribua a nova colecção da DC Comics da LEVOIR.

Abraço