17 março, 2016

Colecção Super-Heróis DC (3ª série): 07 - SUPER-HOMEM & BATMAN Antologia


A uma semana da estreia cinematográfica de Batman Vs. Super-Homem: O Despertar da Justiça, o sétimo volume da Colecção Super-Heróis DC, saído hoje para as bancas, reúne justamente estes dois personagens numa colectânea de histórias onde estes dois super-heróis se cruzam.

Este volume apresenta um vislumbre de quase sete décadas de encontros – os desencontros, os momentos de tensão, afastamento ou confronto ficam para uma futura oportunidade… – entre os dois maiores protagonistas da DC Comics, e mostra como, o estilo, o grafismo e as temáticas foram evoluindo ao longo do tempo e ao sabor da inspiração e do talento dos grandes autores que os trouxeram até aos dias de hoje e até nós.

CSHDC 07 - Super-Homem / Batman: Antologia
O Super-Homem e o Batman são os maiores super-heróis de todos, os Melhores do Mundo, e a dupla mais icónica de sempre. Homem de Aço e Cavaleiro das Trevas uniram-se incontáveis vezes para combater o crime, e neste volume poderemos redescobrir algumas das suas grandes aventura, com histórias de várias épocas e de criadores tão diversos como Neal Adams e Brad Meltzer.

Inclui as histórias das seguintes revistas: Superman (Vol 1) #76, World's Finest (Vol 1) #175-176, Justice League of America (Vol 2) #0, Batman/Superman (Vol 1) #10, Superman/Batman Annual (Vol 1) #1, Superman/Batman Secret Files 2003.
Super-Homem e Batman têm vários pontos comuns: ambos são órfãos, ambos decidem combater o crime, ambos decidem dar o máximo pelas cidades onde vivem, ambos adoptam identidades secretas. Há no entanto muitos outros que os separam: Super-Homem foi enviado de Krypton, um planeta destruído após a sua partida, Batman nasceu na Terra; Super-Homem teve uma infância e adolescência felizes, enquanto Batman vive angustiado e rodeado de fantasmas desde criança; o Sol que nos ilumina confere a Super-Homem poderes extraordinários, as capacidades de Batman, aumentam de noite e nas trevas, apoiadas nas suas habilidades físicas, dedutiva e equipamento especial; Batman é um solitário, que utiliza a violência e o terror que inspira como principais armas para combater os vilões, enquanto Super-Homem prefere uma atitude mais positiva.

Apesar da proximidade das suas estreias (Super-Homem estreou-se em 1938, como fruto de imaginação de Jerry Siegel e Joe Shuster, e Batman em 1939, criado por Bob Kane com o importante contributo de Bill Finger), Super-Homem e Batman só se encontraram verdadeiramente em 1952, na história A Mais Poderosa Equipa do Mundo, escrita por Edmond Hamilton e desenhada por Curt Swan, publicada em Junho de 1952, e incluída neste volume. Uma história cheia de humor, algo ingénua, talvez, mas que resulta devido ao charme das personagens.

Super-Homem / Batman: Antologia
Brad Meltzer, Joe Kelly, entre outros (Argumento) e Neal Adams, Tim Sale, entre outros (desenho)
160 páginas a cores, formato comic, capa dura


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...