27 abril, 2016

Colecção Jonathan: 01 - Lembras-te, Jonathan...

Sai hoje para as bancas o primeiro álbum da Colecção Jonathan, resultante da parceria ASA/Público.

Jonathan, criação do autor suíço Cosey, e que dá o nome à colecção, é um herói amnésico, cujas acções reflectem valores humanistas. A colecão portuguesa será composta por um total de 10 álbuns inéditos, no formato franco-belga, em capa mole, pelo preço adicional de €5,50.

Em França encontram-se editados até à data um total de 16 álbuns, pelo que perdeu-se aqui uma excelente oportunidade de fazer uma coisa bem feita, e deixar a série integralmente editada em português. Típico nosso!

Esta primeira aventura "Souviens-toi, Jonathan..." foi originalmente publicada em álbum em 1977.

JONATHAN VOL 1 - LEMBRAS-TE, JONATHAN...
Algures no coração dos Himalaias, nos confins do Nepal e do Tibete, Jonathan deambula em busca da sua memória. Fugido de uma clínica psiquiátrica onde esteve internado três meses, ele não tem qualquer recordação do seu passado. Sente apenas uma força interior que o impele rumo ao Tibete e que, à medida que Jonathan se vai aproximando dos Himalaias, lhe vai dando cada vez mais a certeza de que o seu destino está intimamente ligado ao dos seus habitantes. Mas o caminho é ainda longo e as recordações, por vezes dolorosas…

3 comentários:

TF disse...

Sabe-me dizer se esta colecção esgotou? Não a encontro à venda em lado nenhum!

Nuno Neves disse...

Viva Tiago, eu penso que vi os álbuns da colecção no stand da ASA durante o Amadora BD. Já experimentou a loja do Público, a da sede na 24 de Julho? Experimente contactar para lá.

TF disse...

Obrigado, Nuno.