28 abril, 2016

Colecção Super-Heróis DC (3ª série): 13 - NOVOS TITÃS O Contrato de Judas


Hoje nas bancas com o jornal Público chega o 13º volume da Colecção Super-Heróis DC que nos traz os Novos Titãs. Os parceiros dos maiores super-heróis do Universo DC são aqui apresentados como jovens adultos. As suas batalhas também começam a ganhar maior importância e a resultar em consequências mais dolorosas. Liderados por Asa Nocturna - anteriormente Robin - os Titãs percebem que crescer pode significar o distanciamento uns dos outros, e vão ter de confrontar a ideia de que amizade pode não ser o suficiente para salvar seu grupo de ameaças externas.

A saga do Contrato de Judas foi uma das mais famosas e relevantes histórias da DC nesses anos 80. Tem muita importância por várias razões: é aqui que se revela a origem secreta do Exterminador, talvez o adversário mais notório dos Titãs (que é também revelado de forma explícita como amante da jovem e controversa adolescente Terra, o que espanta ter passado despercebido e sem maior estrondo num comic de super-heróis da primeira metade dos anos 80). É também aqui que Dick Grayson, o sidekick original da BD, abandona finalmente o uniforme de Robin e adopta o do mais adulto Asa Nocturna, que ainda hoje mantém. E é também aqui que surge Jericó, o filho mudo do Exterminador, que passará também a integrar a equipa de heróis.

Vol. 13: Novos Titãs - Contrato de Judas
Slade Wilson, o Exterminador, o mais mortífero dos mercenários, foi contratado pela C.O.L.M.E.I.A., uma organização secreta criminosa, para eliminar os Novos Titãs. Uma missão para a qual o Exterminador conta com a preciosa ajuda de um traidor infiltrado no grupo de jovens heróis chefiados por Robin. Os Titãs vão viver uma das aventuras que os definirá para sempre como grupo de super-heróis.

Marv Wolfman e George Pérez têm aqui o ponto mais alto da sua passagem pela revista dos Novos Titãs, nesta saga épica, que se tornou num clássico incontornável da história da DC.

Novos Titãs: O Contrato de Judas
Marv Wolfman (argumento) e George Perez (Desenho)
152 páginas a cores, formato comic, capa dura.


2 comentários:

Optimus Primal disse...

Clássico com a origem de Nightwing,que usou ate a saga Forever Evil onde abandonou o manto.

Nuno Neves disse...

Olá Optimus, confesso não não acompanhar estes universos, pelo que estas leituras são completas surpresas para mim.