08 abril, 2016

E amanhã temos o regresso de Dog Mendonça


O chamado "fenómeno Dog Mendonça" foi uma lufada de ar fresco que, entre 2010 e 2013, atingiu o panorama bedéfilo nacional. Lembro-me de sessões de apresentação completamente esgotadas de um público que ultrapassou claramente o tradicional leitor de banda desenhada. É verdade que o Filipe Melo é um mestre-de-cerimónias sem igual. Mas para quem gosta de ler uma boa história em banda desenhada, que decorre a um ritmo alucinante, se desenvolve num ambiente que vai beber ao cinema fantástico, que mistura o sobrenatural com referências à cultura pop, a trilogia de aventuras Dog Mendonça e Pizzaboy é de leitura obrigatória. E o sucesso deste improvável quarteto de heróis (Dog Mendonça, Pizzaboy, Pazuul Nhgwaiatuu e uma gárgula falante) foi de tal ordem que ultrapassou as nossas fronteiras e atravessou um oceano.

Do outro lado do mundo, a editora Dark Horse fez publicar Dog Mendonça e Pizzaboy no mercado americano. Começou por um pequeno conjunto de quatro curtas histórias de apresentação de Dog Mendonça, mais tarde reunidas num único volume intitulado The Untold Stories of Dog Mendonça and Pizzaboy. É a versão portuguesa destes "contos inéditos" que finalmente agora chega às nossas livrarias numa edição da Tinta-da-China.

E assim amanhã, Sábado, às 18.30 na FNAC CHIADO há o lançamento de "Os Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy", que conta com a apresentação de Nuno Markl. E como tem sido o hábito nestes eventos, o mesmo está recheado de surpresas. Apareçam!


Sem comentários: