12 maio, 2016

Colecção Super-Heróis DC (3ª série): 15 - ESQUADRÃO SUICIDA Nós que vamos morrer


Com o lançamento hoje do 15º volume da Colecção Super-Heróis DC fica fechada mais uma colecção com o selo editorial da LEVOIR. Com a qualidade que já nos habituou, trouxe ao publico português mais um belo conjunto de histórias. Com a ressalva de ainda não ter lido tudo, pessoalmente destaco as do Batman. Excelentes.

O último volume desta série traz-nos o Esquadrão Suicida. Também conhecido como Task Force X, é um nome de duas organizações fictícias no Universo DC. A primeira versão estreou em The Brave and the Bold # 25 (1959), mas os protagonistas ainda alinhavam pelo diapasão da época, que ditava que todos os heróis fossem apolíneos e impolutos. A segunda foi em Legends # 3 (1987) e um original Esquadrão Suicida deu continuidade à sua existência em Secret Origins # 14, a fim de formar uma conexão entre as duas equipas.

CSHDC 15 – Esquadrão Suicida: Nós que vamos Morrer
Pistoleiro, Encantadora, Beladona, Capitão Bumerangue e Tigre de Bronze são alguns dos vilões que, sob a coordenação do Coronel Rick Flagg Jr., formam o Esquadrão Suicida, um grupo secreto do governo americano. Constituído por super-criminosos recrutados em troca da redução das suas penas, o Esquadrão é usado para missões suicidas, de cuja existência o governo pode facilmente negar ter conhecimento, em caso de fracasso. John Ostrander e Luke McDonnell mostram-nos as primeiras missões do Esquadrão Suicida no tempo da Guerra Fria, dando a conhecer ao leitor português um dos mais originais conceitos de supergrupo da DC, e o primeiro dessa editora a chegar ao cinema.

Este volume reúne as revistas Suicide Squad #1-3 e #5-7 ( Vol. 1).

Esquadrão Suicida: Nós que vamos Morrer
John Ostrander (argumento) e Luke McDonnell (desenho)
152 páginas a cores, formato comic, capa dura


Sem comentários: