31 maio, 2016

Lançamento ARTE DE AUTOR: Eu, Assassino


A jovem editora ARTE DE AUTOR, responsável pelo regresso de Manara a Portugal com o seu Caravaggio, acaba de anunciar o lançamento do segundo livro do seu catalogo de banda desenhada. A obra é Eu, Assassino, dos autores António Altarriba (já conhecido entre nós pelo Arte de Voar) e José Antonio Godoy (conhecido pelo pseudónimo de Keko), é um álbum que chega amanha às livrarias carregado de prémios:

 - Grande Prémio da critica ACBD 2015 em França;
 - Prémio BD Polar 2015 também em França;
 - Prémio da associação de livrarias especializadas em BD - melhor livro BD publicado em 2014 em Espanha;
 - Melhor argumentista nacional, XV Edicão de prémios da crítica, Avilés 2015;
 - Premio TRAN de Banda desenhada Aragonesa para o argumento;
 - Melhor argumento, XIV Salão de Banda desenhada de Zaragoza 2015

EU, ASSASSINO
Enrique Rodriguez é professor de História da Arte na Universidade do País Basco e, aos 53 anos, encontra-se no auge da sua carreira. Além de estar prestes a converter-se numa figura de destaque na sua área, e de ter de lidar com as consequentes rivalidades por parte dos seus colegas de profissão, cultiva uma estranha paixão à qual gostaria de se dedicar a tempo inteiro: o assassinato como forma de arte. Enrique aproveita convenções e compromissos académicos para cometer assassinatos motivados por fins estéticos. Cada um deles é uma obra de arte inspirada numa técnica específica que marca a sua impecável trajectória como artista.

Eu, Assassino
De António Altarriba (argumento) e Keko (desenho) 
Livro cartonado, 136 páginas, 2 cores
ISBN: 978-989-20-6620-2
Preço: 19,95€
Editora Arte de Autor

O livro pode ser igualmente encomendado no sitio www.artedeautor.pt e na página do facebook da editora, com desconto de 10% PVP e portes grátis.

Sem comentários: