10 junho, 2016

A capa portuguesa de Watchmen


E para Julho, está agendado o lançamento em português de uma das mais importantes novelas gráficas da banda desenhada mundial. Watchmen, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, terá direito a uma edição de coleccionador em capa dura, que reúne mais de 400 páginas, com o carimbo da LEVOIR.

Considerada como a mais importante novela gráfica da história da banda desenhada, a história segue duas gerações de super-heróis, dos anos do pós-Guerra até aos tempos sombrios da Guerra Fria. Um misterioso assassino persegue os heróis, mas aquilo que parece ser uma investigação criminal revela-se como uma conspiração mundial, que vai levar os heróis a questionarem a linha ténue que separa o Bem do Mal.

Com distribuição por boas livrarias, terá um preço de capa de €39,90.


5 comentários:

Optimus Primal disse...

Vai ser Oversized!?Com esse preço já tenho a definitiva da Panini,carregada de extras.

Devoto de Glycon disse...

Amigo, quem vos escreve é um leitor brasileiro. A tradução da Panini é hedionda. Portugal faz bem em ter uma edição com tradução própria.

Nuno Neves disse...

Devoto, é sempre bom ter uma edição na nossa língua, e a acontecer esperamos sempre que seja uma edição cuidada. Parece-me que esse cuidado vai haver com esta obra. Se a edição brasileira, podem sempre beneficiar com a portuguesa.

Optimus Primal disse...

Nao é oversized (F.A.)está mais para overpriced,vou ficar com a Panini mesmo.

Devoto de Glycon disse...

Não é oversized e tem poucos extras, embora o acabamento seja muito bom. A tradução é melhor que a brasileira, mas incorre em alguns erros muito parecidos. A impressão que tive é que o tradutor tinha ao lado a edição da Panini enquanto fazia o trabalho.