03 junho, 2016

Colecção SALVAT Oficial de Graphic Novels Marvel: V18 - Eternos

Vivem-se tempos de colecções de banda desenhada de grande folego. E colecção SALVAT - Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, actualmente em distribuição, encaixa-se perfeitamente com os seus 60 volumes previstos. Esta semana saiu para as bancas o n.º 18 dedicado aos Eternos.

Conta com o argumento de Neil Gaiman, conceituado autor responsável pela série Sandman, que aqui recria para a era moderna da Casa das Ideias um conjunto de personagens criadas por Jack Kirby nos anos 70.

Neil Gaiman é um dos mais conceituados argumentistas de BD de todos os tempos, conhecido em particular pela sua série Sandman, bem como por inúmeros outros livros que escreveu. É um dos grandes escritores do fantástico moderno, e venceu vários prémios Hugo, Nebula e Bram Stoker Award com os seus romance, como American Gods, Coraline ou The Graveyard Book. Venceu também um total de 15 Eisners pelo seu trabalho em banda desenhada.

Os desenhos aqui são da responsabilidade de John Romita Jr., um dos meus desenhadores preferidos, que também assinou os dois volumes de uma das melhores historias do Homem-Aranha publicadas nesta colecção nos #1 e #15, e que também será responsável pela arte do próximo volume da colecção dedicado à personagem Pantera Negra.

Volume 18 - ETERNOS
Criados pelos viajantes espaciais conhecidos como Celestiais, os Eternos são imortais dotados de poderes fenomenais. Há milhares de anos que existem, e testemunharam a ascensão e queda das civilizações à sua volta... e no entanto, nenhum ser humano suspeita sequer da sua existência. Porquê? Para um homem em particular, Mark Curry, um mero estudante de medicina, a resposta irá mudar para sempre o seu mundo, de uma maneira que nunca tinha imaginado.

Este volume reúne as histórias publicadas originalmente nas edições Eternals 1 a 7.



Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 18: ETERNOS
Neil Gaiman e John Romita Jr.
Capa dura, cores, 224 páginas.
ISBN: 978-84-471-2811-2
PVP: 11,99€





1 comentário:

Optimus Primal disse...

Historia tão fraquinha que só serviu para usar o Homem de Ferro em destaque por causa dos filmes e a colecção apesar de ser boa nas traduçoes "la salta" de vez em quando um pt-br como Celular/Telemóvel no 1 capitulo do 2 volume dos Supremos.