02 junho, 2016

Lançamento DEVIR: A Liga dos Cavalheiros Extraordinários Vol. 3 - SÉCULO

Sucedem-se os lançamentos de banda desenhada por cá. E este mês as novidades parecem não ter fim. Junho ameaça mesmo ser sinónimo de Alan Moore. A juntar ao excelente anúncio das edições de Watchmen e V de Vingança, a DEVIR acaba de editar o muito adiado terceiro volume de A Liga dos Cavalheiros Extraordinários que junta aquele autor ao desenhador Kevin O'Neill. Treze anos passaram desde da edição do volume dois (também da DEVIR) e pelo meio, em 2008, tivemos a presença de O'Neill em Portugal. O Século chega agora.

A LIGA DOS CAVALHEIROS EXTRAORDINÁRIOS VOLUME 3: SÉCULO
Uma história épica que se desenvolve em três capítulos – 1910, 1969 e 2009, tendo início logo após o terceiro volume de A Liga de Cavalheiros Extraordinários. Às personagens de Allan Quatermain, Capitão Nemo, Mina Harker, juntam-se outras provenientes de livros de autores como W. Somerset Maugham e Iain Sinclair.
Cada capítulo de Século é acompanhado por um episódio de Os Sicários da Lua, escrito em estilo de ficção ciêntífica dos anos 60, onde Alan Moore, adopta o pseudónimo de John Thomas.

Apresentação do livro encontra-se agendada para o próximo dia 4 de Junho às 16 horas, no auditório da Feira do Livro de Lisboa, com a presença de David Soares.

A Liga dos Cavalheiros Extraordinários Volume 3: Século
De Alan Moore e Kevin O'Neill
No formato 175x265 mm, 254 páginas a cores, capa dura
EAN: 9788575326145
Preço: €34,99
Edições DEVIR

3 comentários:

Optimus Primal disse...

Devia ser volume 5 uma vez que os 2 primeiros volumes saíram devidos em 4.

Nuno Neves disse...

Optimus, só tenho os anteriores dois volumes da LCE editados pela Devir. Falas em 4? Sairam quatro volumes?

Optimus Primal disse...

E são esses cada volume era devido em 2,na época tipo o Justiceiro ou 1602.