21 julho, 2016

Colecção Novela Gráfica II: 06 - A Garagem Hermética

Hoje nas bancas temos um dos títulos mais interessantes da Colecção Novela Gráfica - Série II. A obra é subversiva e revolucionária pelos novos caminhos que desbravou na Banda Desenhada de ficção. Nas suas páginas encontra-se à solta o génio de Jean Giraud, que aqui se expressa no seu heterónimo Moebius.

A Garagem Hermética é um marco na história da Banda Desenhada, com Moebius a subverter todas as convenções, ao criar uma história surreal, repleta de ideias incríveis, que eram inventadas à medida que os episódios eram publicados na revista Metal Hurlant.

O universo de bolso que o Major Grubert criou no interior do seu asteróide, contém três mundos sobrepostos, com os seus povos e civilizações. Três mundos que ignoram tudo das suas origens, mas em que alguns habitantes começam a suspeitar a verdade.

Apesar de tratar-se de uma reedição, esta edição da LEVOIR distingue-se por ser a primeira vez que é publicada em Portugal na sua versão original a preto e branco. Temos portanto uma compra obrigatória.

A GARAGEM HERMÉTICA
de Moebius
Volume #6 da Colecção Novela Gráfica - Série II
Capa dura, dimensões 220x290, 128 pags.
PVP: €9,90



Sem comentários: