08 julho, 2016

Colecção SALVAT Oficial de Graphic Novels Marvel: V20 - Capitão América: O Escolhido

Este volume da SALVAT já se encontra nas bancas desde do passado dia 27 de Junho. Traz-nos uma história auto-conclusiva do Capitão América. Escrita por David Morrell e desenhada por Mitch Breitweiser, O Escolhido sai fora da linha oficial de continuidade. Podemos entender como uma história paralela.

Volume 20 - CAPITÃO AMÉRICA: O ESCOLHIDO
Durante mais de meio século, o Capitão América tem sido um símbolo da liberdade na luta contra a tirania, onde quer que ela surja. Mas o maior soldado de todos os tempos está a morrer... Naqueles que podem bem ser os seus últimos momentos na Terra, Steve Rogers tem de tentar encontrar alguém igualmente nobre de espírito, e corajoso o suficiente, para se tornar no Capitão América de toda uma nova geração de americanos.

David Morrell é talvez um dos mais influentes escritores contemporâneos de suspense e de thrillers, um Canadiano que durante anos leccionou literatura inglesa na Universidade do Iowa. Não devem ser muitos os leitores portugueses que conheçam o seu nome, mas ele foi o criador de Rambo, herói do primeiro romance que escreveu, First Blood. Era portanto natural que Morrell fosse convidado para escrever uma história de outra personagem quintessencialmente americana, desta vez o Capitão América. A acompanhá-lo neste livro, está Mitchell “Mitch” Breitweiser, um talentoso desenhador com muitos trabalhos assinados para a Marvel, que executa aqui algumas das suas mais brilhantes páginas de banda desenhada. O seu trabalho em O Escolhido ajudou a consolidar a sua fama e associou o seu nome ao do Capitão América.

Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 20: CAPITÃO AMÉRICA - O ESCOLHIDO
David Morrell e Mitchell Breitweiser
Capa dura, 160 pgs., cores.
ISBN: 978-84-471-2813-6
PVP: 11,99€

Este volume reúne os números 1 a 6 de Captain America: The Chosen.



Sem comentários: