03 julho, 2016

Vai nascer o EriceiraBD


Daqui a uma semana nasce um novo projecto ligado à Banda Desenhada nacional. A menos de uma hora de Lisboa, é no centro da cidade da Ericeira que irá inaugurar a 9 de Julho o ERICEIRABD.

Trata-se de um nova Associação Cultural sem fins lucrativos que visa a promoção e divulgação da Banda Desenhada, Ilustração e todas as áreas relacionadas.

A simpática e talentosa Joana Simão "Mosi", com me cruzei no recente festival de Beja, onde esteve a apresentar o seu primeiro livro Altemente, é a face desta Associação, a qual tem como objectivo congregar artistas e público em geral para uma vivência à volta do desenho, da ilustração e da BD. Decidida a com este projecto cimentar futuro na sua terra, Mosi espera que esta iniciativa venha a alargar o círculo de eventos relacionados com a BD.

Num ano de grandes eventos na Ericeira, a EriceiraBD tem em construção várias actividades, nomeadamente: 1º Concurso de BD da Ericeira, workshops e ateliers de verão, actividades gratuitas ao ar livre, exposições e tertúlias.

A associação, que já conta com o apoio de outros alunos da FBA, ilustradores, autores de BD, entre outros, está aberta a todos os que de alguma forma quiserem participar ou simplesmente tiverem curiosidade.

Deixo o link para a página oficial onde se podem consultar todas as actividades desenvolvidas,  e ficam desde já os votos de uma longa vida para esta iniciativa.

A inauguração do EIRCEIRABD está marcada para o próximo dia 9 Julho pelas 19:30, na Rua do Caldeira, perto do largo dos Condes na Ericeira, com uma exposição da ilustradora, autora de BD e docente da FBA de Lisboa Joana Afonso, que estará presente para uma sessão de autógrafos.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...