23 setembro, 2016

As primeiras novidades do AMADORA BD 2016

A pouco menos do um mês da abertura de portas do 27º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora - AMADORA BD, que terá lugar entre 21 de Outubro e 6 de Novembro, no habitual Fórum Luís de Camões, na Brandoa, foi agora divulgado que o tema do Concurso Nacional de Banda Desenhada e do Concurso Nacional de Cartoon é "Ponte 25 de Abril - 50 Anos a Ligar Destinos", no âmbito das comemorações promovidas pela Infraestruturas de Portugal. 

Os interessados podem obter os respectivos regulamentos com todas as informações e condições de participação (AQUI)

Foi igualmente divulgado o regulamento dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada (PNBD) atribuídos no festival. Disponível aqui.

Entretanto são conhecidos os nomes dos primeiros convidados do festival. Trata-se dos autores Antonio Altarriba e Joaquim Aubert Puigarnau (Kim) recentemente publicados em Portugal nos livros A Arte de Voar (Levoir, Colecção Novela Gráfica #6, 2015) e A Asa Quebrada (Levoir, Colecção Novela Gráfica II #14, 2016). António Altarriba é também autor do livro Eu, Assassino (Arte de Autor, 2016).

O 27º Amadora BD já mexe.

2 comentários:

Luis disse...

Olá Nuno

Pegando no início e no fim do teu post:
"A pouco menos de um mês da abertura de portas...O 27º Amadora BD já mexe."

É sempre a mesma tristeza.
Os autores presentes que já foram anunciados, não o foram pelo festival mas sim pela editora...

já ia sendo tempo (e falo do passar dos anos) de começarmos a ter a informação completa, pelo menos, "a pouco menos de um mês da abertura de portas" em vez de só nessa altura começar a mexer.

Abraço

Nuno Neves disse...

Olá Luís, a realidade do Amadora BD é esta, e como são imunes a criticas, mesmo as construtivas, desconfio que continuaremos assim nos próximos tempos. A título de comparação, o festival de Angouleme já divulgou o seu cartaz, por cá "a pouco menos de um mês" estamos em branco. Enfim, pelo menos haja festival. Abraço