08 setembro, 2016

Colecção Novela Gráfica II: 13 - O Inverno do Desenhador

Do mesmo autor que nos trouxe o magnifico e muito recomendado Rugas (Bertrand, 2013) chegou hoje às bancas inserido na Colecção Novela Gráfica - Série II, O Inverno do Desenhador.

O autor Paco Roca, acumula com o seu enorme talento para nos contar histórias humanas, a sua grande disponibilidade e simpatia, conforme foi possível comprovar durante a sua passagem pela edição deste ano do Festival de Beja, onde foi um dos autores convidados.

O Inverno do Desenhador conta a história de pioneiros pelos direitos de autor, e a edição portuguesa da Levoir inclui ainda uma história de seis páginas feita para o jornal El Pais e nunca antes recolhida em livro.

O INVERNO DO DESENHADOR
A história verídica de um grupo de cinco dos mais populares desenhadores da Editorial Brugera (uma editora espanhola criada em Barcelona em 1910, que se dedicou sobretudo à produção de literatura popular e tiras de BD) que, desiludidos com as condições de trabalho e com a falta de reconhecimento que tinham, decidem criar a sua própria editora de BD na Espanha nos anos 50.

O Inverno do Desenhador
de Paco Roca
Volume #13 da Colecção Novela Gráfica - Série II
Capa dura, dimensões 170x240, 144 pags
PVP: €9,90

Sem comentários: