15 setembro, 2016

Colecção Novela Gráfica II: 14 - A Asa Quebrada

Saiu hoje para as bancas mais um volume da Colecção Novela Gráfica - Série II, que nos traz de novo um par de autores que tão forte impressão deixou na anterior colecção.

António Altarriba e Kim regressam com A Asa Quebrada, um livro que é a outra face de A Arte de Voar (Colecção Novela Gráfica #6, Levoir, 2015). Altarriba volta às décadas conturbadas da vida do seu país, desta vez através dos olhos da sua mãe. O destino e a vida trágica desta mulher, que viveu as maiores agruras às mãos dos homens que a rodeavam, abusada pelo seu pai e violada, esconderá um segredo e uma esperança que o seu filho, António Altarriba, perseguirá neste livro poderoso e duro, que servirá de chave para ele poder finalmente fazer as pazes com o seu passado. A história conta de novo com o traço original, quase punk de Kim, um dos fundadores da célebre revista satírico-humorística El Jueves, la revista que sale los miércoles, que reconstrui magistralmente o visual da história da Espanha recente.

A ASA QUEBRADA
Petra a mãe de António Altarriba é a protagonista deste novo livro do autor. A mãe de Petra morreu ao dar à luz a filha, e o seu próprio pai tentou matá-la. Depois disso, Petra ficou com um braço paralisado, e agora, nos seus últimos dias de vida, o seu filho descobre tudo o que ela sempre manteve em segredo. A percepção de António muda radicalmente e irá reconstruir a história da mãe, uma mulher devota e sofredora, que apesar de tudo conseguiu ser razoavelmente feliz.

Ficha técnica:
A ASA QUEBRADA
de António ALtarriba e Kim
Volume #14 da Colecção Novela Gráfica - Série II
Capa dura, dimensões 160x230, 2564 pags.
PVP: €9,90

Sem comentários: