22 setembro, 2016

Colecção Novela Gráfica II: 15 - Os Exércitos do Conquistador

Termina hoje com a saída para as bancas, de Os Exércitos do Conquistador, de Jean-Claude Gal e Jean-Pierre Dionnet, a magnifica colecção que foi esta segunda série de Novelas gráficas, da Levoir.

A grande qualidade e diversidade dos autores publicados, e o facto de quase todos as obras serem inéditas pro cá, que enriqueceram a edição em português de banda desenhada, fazendo desta colecção um dos melhores lançamentos do ano. Alguns dos seus títulos estão certamente entre os melhores do ano, outros foram boas descobertas.

Este Os Exércitos do Conquistador, é um bom exemplo de uma banda desenhada a pedir para ser descoberta pelos leitores, pois anuncia-se como uma obra que subverte as regras das histórias de Sword and Sorcery, introduzindo um toque existencialista tipicamente francês. Recolhe, na sua versão original a preto e branco, todas as colaborações de Dionnet e Gal, em Os Exércitos do Conquistador e nas duas histórias que compõem a saga de Arn, e inclui ainda A Catedral, uma história curta de Bill Mantlo, que Gal ilustrou para a revista norte-americana Epic.

OS EXÉRCITOS DO CONQUISTADOR
Naqueles tempos, os exércitos do Conquistador puseram-se em marcha para conquistar o mundo... Não se sabia quem eram, nem de onde vinham. Só se sabia que, um dia acabariam por chegar. Às vezes paravam o seu avanço, outras vezes até retrocediam, mas acabavam sempre por voltar... E os derrotados passavam a engrossar as suas fileiras.

Ficha técnica:
OS EXÉRCITOS DO CONQUISTADOR
de Jean-Claude Gal e Jean-Pierre Dionnet
Volume #15 da Colecção Novela Gráfica - Série II
Capa dura, dimensão 220x300, 200 pags.
PVP: €9,90






1 comentário:

pco69 disse...

Apenas pela visualização da páginas aqui apresentadas, fez-me lembrar o Toppi e o seu Sharaz-de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...