24 outubro, 2016

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V28 - Marvel 1602

O volume 28 da Colecção SALVAT - Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel saiu para as bancas a semana passada, e traz-nos Neil Gaiman (que semanalmente nos acompanha agora na Colecção Sandman).

Quando convidado para escrever uma mini-série para a editora Marvel, ninguém poderia ter antecipado, mesmo nos sonhos mais mirabolantes - uma narrativa singular, que só podia ter saído da mente fértil de Neil Gaiman: Marvel 1602. A premissa parece bizarra, no mínimo. Reinventar o Universo Marvel e os seus principais protagonistas, como se tivessem existido no tempo da rainha Isabel I de Inglaterra. O que não terá pensado a redacção da Marvel quando leu a proposta pela primeira vez. Por sorte, o editor-chefe, Joe Quesada, teve o bom senso de confiar no instinto do escritor e deixou-o levar a ideia avante.

Em termos artísticos, o desenhador Andy Kubert voltou à técnica que tão bem lhe tinha resultado em Wolverine: Origem, de desenhar a história com lápis, sem arte-final, mas acentuando o grafismo do traço, e foi o mesmo colorista, Richard Isanove, que aplicou as cores digitais directamente sobre esses lápis. O resultado é espantoso de clareza e beleza numa banda desenhada.

Volume 28 - MARVEL 1602
O ano é 1602. À medida que a Era Isabelina se aproxima do fim, a Inglaterra é abalada por tempestades inexplicáveis e boatos de poderosos seres inumanos que observam a Terra. Por toda a Europa, heróis e vilões estranhamente familiares, incluindo Nick Fury, Homem-Aranha, X-Men e Doutor Destino, são arrastados para um tortuoso plano de traição e perfídia. Um plano que pode muito bem significar o fim do seu mundo.

Este volume reúne as edições 1 a 8 de The Marvel 1602






Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 28: MARVEL 1602
Argumento de NEIL GAIMAN e arte de ANDY KUBERT
Capa dura, 224 pgs., cores
PVP: 11,99€




1 comentário:

Optimus Primal disse...

Material hiper-subestimado do GAIman.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...