20 outubro, 2016

Colecção SANDMAN - Vol. 3: Terra do Sonho

Hoje saiu para as bancas mais um volume de SANDMAN, o terceiro, desta saga de histórias inquietantes e ao mesmo tempo deslumbrantes. Este volume encontra-se dividido em quatro histórias, todas elas independentes entre si. Neil Gaiman tão depressa nos leva ao mundo da mitologia grega, apresentando Calíope a musa da eloquência e da poesia, a quem dedica o primeiro capítulo, como ao teatro de William Shakespeare "Sonho de uma Noite de Verão", uma fábula fantástica e ambiciosa que transborda de magia. Em 1991, Neil Gaiman (argumento) e Charles Vess (desenhos) ganharam com esta história o World Fantasy Award, prémio para uma história curta.

Ilustradas por Kelley Jones, Charles Vess, Colleen Doran e Malcom Jones III, as quatro histórias funcionam como uma bela e inspiradora porta de acesso a Sandman.

TERRA DO SONHO
Um escritor em busca de inspiração aprisiona uma musa, acabando por descobrir que há sempre um preço a pagar pelas ideias; uma gatinha descobre que houve um tempo em que o mundo era dominado pelos gatos e que só o poder dos sonhos poderá restaurar esse domínio; uma criatura superpoderosa anseia pela única coisa que lhe está vedada: a morte; e o poeta William Shakespeare apresenta a sua última peça para um público muito especial. Quatro histórias tão diferentes sobre a vida (e a morte), a criatividade, a solidão e o destino, unidas pela presença de Morfeu, o Senhor dos Sonhos.

Ficha técnica:
SANDMAN - Vol. 3: TERRA DO SONHO
Argumento de Neil Gaiman e desenhos de Kelley Jones, Charles Vess, Colleen Doran e Malcon Jones III
Volume #3 da Colecção Sandman - Mestre dos Sonhos
Capa dura, cores
PVP: €11,90
Editora LEVOIR




Sem comentários: