01 outubro, 2016

Lançamento ASA: Michel Vaillant - Renascimento

Depois da Colecção Jonathan, o mês de Outubro marca um novo lançamento bedéfilo com a chancela da ASA.

Decorria o ano de 2012, quando Philippe Graton (o filho de Jean Graton) que substitui o pai na gestão da personagem Michel Vaillant, resolve dar um novo fôlego às histórias automobilísticas deste herói, que contava com 70 álbuns publicados em mais de 50 anos de existência. Philippe Graton dá então inicio a uma segunda série do título Michel Vaillant. O foco das histórias afasta-se das pistas de corrida, para se centrar na clã Vaillant, nos negócios da familia e nas relações familiares. E é esta nova temporada que tem sido uma aposta certa da ASA, como se comprova agora com o lançamento deste 5º álbum da série.

MICHEL VAILLANT: RENASCIMENTO
A empresa Vaillante é desmantelada por Slate, que manda inclusivamente retirar os emblemas originais das instalações. A Vaillante deixa de existir!
Jean-Pierre Vaillant lança-se de um precipício e luta entre a vida e a morte no hospital. Michel Vaillant, arrasado por não ter conseguido salvar o irmão, isola-se e abandona tudo. Acaba a conduzir camiões nas estradas africanas, onde se expõe a todo o tipo de perigos para socorrer um camionista ferido. Penoso desafio para quem não conseguiu salvar o próprio irmão…
Em casa, porém, não se cruzam os braços e Françoise decide reerguer a Vaillante. Compra quatro Fórmula E e é na própria garagem de casa de família que Patrick e o seu grupo Now Future preparam os Fórmula E para o primeiro ePrix de Paris, contando também com a ajuda do tio Benjamin na logística. Será que Michel Vaillant irá aceitar retomar o volante? O percurso da corrida dá a volta ao hospital onde se encontra Jean-Pierre, ele próprio a lutar por uma vitória…
Mostrar-se-á Michel Vaillant à altura deste desafio simbólico?

Nas livrarias a partir de 4 de Outubro.



Ficha técnica:
Michel Vaillant - RENASCIMENTO
Coleçcão Michel Vaillant (2ª Série) - Volume 5
Philippe Graton, Denis Lapière, Marc Bourgne, Benjamin Benéteau
Capa dura, formato 295x223, 56 páginas, cores
ISBN: 9789892336138
Editora ASA


Álbuns já publicados desta série:
  1. Em Nome do Filho
  2. Voltagem
  3. Ligação Perigosa
  4. Colapso
  5. Renascimento

3 comentários:

diogosr1 disse...

Nossa senhora, a Asa publicou um álbum!! Urrraaaa!!! Pelo que entendi, desta editora já só podemos contar com Michel Vaillant, Asterix, Lucky Luke e Blake & Mortimer.

Escorpião, Alix, Águias de Roma, Thorgal, Spirou, Corto Maltese é o salve-se quem puder! Já completei em espanhol e nem está nada mal!!

Coleções apenas foi Jonathan... muito pouco e fraco para a editora que era há poucos anos raínha da BD.

Franco-belga muito mal representada!

Nuno Neves disse...

Viva Diogo, partilho do teu entusiasmo pela publicação... ahahahaha

Confesso que espero ainda para este ano a edição do Águias de Roma, Do Blake & Mortimer e do Lucky Luke. Será pedir muito?

Concordo que a BD franco-belga encontra-se na mó de baixo por cá, mas felizmente temos tido outros e bons motivos de leitura.

Abraço

diogosr1 disse...

Eheheh

Sinceramente se a ASA cumprir apenas nas séries mencionadas acima e se nos brindar de vez em quando com uma coleção já me dou por feliz. Acho que a banda desenhada FB já conheceu melhores dias e julgo ter perdido em definitivo o seu espaço muito por culpa da GFloy, Levoir e Planeta e vá, a Devir. É que sinceramente, pegar num album fb contemporaneo dá-me sono :(

Abraço!!