14 outubro, 2016

Lançamento BERTRAND: Democracia

Com a chancela da Bertrand Editora chegou hoje às livrarias portuguesas mais uma novela gráfica. DEMOCRACIA dos autores Alecos Papadatos (autor de Logicomix) e Abraham Kawa transporta-nos através de uma aventura visual em forma de banda desenhada ao berço da criação da Democracia.

«Um livro que consegue ser ao mesmo tempo uma extraordinária análise histórica e uma cativante narrativa de ficção».

Os autores desenham a partir da História, usando como referência obras de historiadores contemporâneos e seus antecessores. Mas como fazem questão de afirmar os autores, «Democracia não é apenas um romance histórico», é a «história de pessoas como nós que, ao longo da História, se veem obrigadas a enfrentar as vagas destes acontecimentos cataclísmicos – e fazer sentido do que lhes acontece».

DEMOCRACIA
Maratona, 490 a.C.: Na véspera da batalha pela independência e pela sua recém-criada e revolucionária forma de governo (a que chamam «democracia»), os soldados atenienses conversam. Um deles, Leandro, conta aos camaradas como chegou até ali – como testemunhou os abusos dos velhos regimes tirânicos, a sua corrupção e brutalidade, e também a emergência de um novo sistema político que daria voz igual a todos os cidadãos. Fala dos poderes estrangeiros que se imiscuem no governo da cidade-estado – como Esparta e a Pérsia – e da coragem de uma ideia capaz de mudar o mundo. Conseguiria esta ideia triunfar? A batalha do dia seguinte daria a resposta… Uma história cativante (com base nas fontes históricas clássicas) sobre as origens da democracia – que tem muito a ensinar-nos sobre o seu futuro.

Esta obra terá apresentação no dia 22 de Outubro pelas 17h00 durante o Amadora BD – Festival Internacional de Banda Desenhada e contará com a presença dos autores Alecos Papadatos e Abraham Kawa.


Ficha técnica:
DEMOCRACIA
de Alecos Papadatos, Abraham Kawa, e Annie Di Donna (cores)
Género: Novela gráfica
Formato: 16 x 24 cm, 248 págs
ISBN: 9789722532006
PVP: 18,80€
Bertrand Editora

2 comentários:

Anónimo disse...

Interessante e surpreendente este lançamento!

Luís Fernandes

Nuno Neves disse...

Olá Luis! De facto é uma agradável surpresa. Eu até diria que é duplamente interessante pelo facto dos autores marcarem presença em Portugal para o seu lançamento. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...