30 outubro, 2016

Lançamento LEVOIR: Alice num mundo real

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Prevenção contra o Cancro de Mama. Porque a prevenção é importante. Porque o cancro da mama é uma dura realidade dos nossos dias. Tenho amigas, corajosas, que diariamente lutaram/lutam contra esta maldita doença.

A par das muitas campanhas que hoje terão lugar, a Levoir  em conjunto com o jornal Público associam-se editando a história Alice num mundo real, das autoras Isabel Franc (argumento) e Susanna Martín (desenhos).

Trata-se de uma novela gráfica sobre uma experiência de vida pela qual muitas mulheres passam e que afecta quem as rodeia, o cancro de mama. Com um humor inteligente, alguma ousadia e perspicácia, esta obra relata o dia-a-dia de uma história cada vez mais comum actualmente. É uma lufada de optimismo e valentia perante um tema delicado e doloroso.

ALICE NUM MUNDO REAL
Alice num mundo real, é uma história contada na primeira pessoa. Isabel Franc é uma reconhecida jornalista catalã, professora de espanhol e especialista em problemas de linguagem, que viu ser-lhe diagnosticado um cancro de mama. Como toda e qualquer mulher o seu mundo ruiu. Isabel/Alice não vive no País das Maravilhas, ela vive “num mundo real” e foi graças ao seu espírito lutador que conseguiu enfrentar tratamentos agressivos e a remoção da mama sem perder o humor. A protagonista desta história tem um lema de vida muito claro: “a vida depois do cancro nunca mais é a igual… mas vai dar ao mesmo.”

Ficha técnica:
Alice num mundo real
de Isabel Franc (argumento) e Susanna Martín
Capa dura, formato novela gráfica
PVP: 11,90€
Editora Levoir




Sem comentários: