01 novembro, 2016

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V29 - Eu, Wolverine

WOLVERINE é um velho conhecido dos leitores portugueses. Popular personagem do universo Marvel tem tido, felizmente, algumas das suas melhores histórias publicadas em Portugal.

Este Eu, Wolverine de Chris Claremont e Frank Miller que constitui o volume 29 da Colecção SALVAT - Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, saído agora não é excepção. Também não é inédito entre nós, tendo anteriormente publicado pela Devir em 2003. Foi a primeira aventura a solo do popular mutante, editada originalmente em 1982, em formato de mini-série de 4 números, e viria a ser uma das mais aclamadas e importantes histórias de sempre da Casa das Ideias.

E na verdade, isso era quase inevitável: Chris Claremont, o argumentista, era na altura um dos mais importantes escritores da Marvel, responsável pelos X-Men, que se tinham tornado no maior bestseller da editora, enquanto Frank Miller começava a sua ascensão como verdadeira super-estrela dos comics, e claro, Wolverine era o mais popular dos mutantes. Mas até esta história, Logan era uma personagem bem direta, que só sabia fazer uma coisa - um canadiano baixinho e rude, com um temperamento muito explosivo. Mas a história que estão prestes a ler mudou isso tudo. Claremont e Miller enviaram Wolverine numa jornada que o destrói completamente, física e emocionalmente, antes de lhe oferecerem um vislumbre de redenção. E ao fazê-lo, revelaram muitas facetas e aspetos novos da sua personalidade, que iriam moldar tudo o que se escreveria sobre ele durante anos e anos. E foi aqui que Logan pela primeira pronunciou a frase que se tornaria a sua imagem de marca: “Eu sou o melhor no que faço, mas o que eu faço não é nada agradável.”

Eu, Wolverine foi a história que chegou no momento certo, para criar a lenda do mutante canadiano, escrita por um argumentista, Chris Claremont, que estava no auge da sua capacidade criativa. E recordo que Claremont estará presente em Dezembro próximo no Comico-Con no Porto.

Este volume reúne os números 1 a 4 da mini-série Wolverine.

VOLUME 29 - EU, WOLVERINE
Das páginas de Espantosos X-Men, surge a primeira aventura a solo de Wolverine! Depois de partir para o Japão para se reunir com o seu verdadeiro amor, Mariko, Wolverine descobre que ela se casou com outro homem, a fim de pagar as dívidas do pai. Furioso com esta traição, o mutante descarrega a sua raiva contra a organização do Tentáculo, e ganha uma nova aliada, sob a forma da ronin Yukio, cujo único objectivo na vida é lutar.


Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 29: EU, WOLVERINE
Argumento de CHRIS CLAREMONT e arte de FRANK MILLER
Capa dura, 104 pgs., cores
PVP: 11,99€




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...