10 novembro, 2016

Colecção SANDMAN - Vol. 6: Fábulas de Reflexões

Alan Moore referiu-se sempre a Sandman dizendo: “Sandman de Neil Gaiman é brilhante”, e, de facto, neste novo volume de Sandman, 'Fábulas e Reflexões', o sexto da colecção, que saiu hoje para as bancas, somos colocados perante uma engenhosa mistura de contos de fadas, mitologia clássica, fantasia pagã e ainda eventos históricos reais.

Dividido em 8 contos fantásticos, todos eles fechados, este volume põe o leitor a sonhar de olhos bem abertos. Nele, o Senhor dos Sonhos dá-nos a conhecer os segredos que unem imperadores e actores, reis e demónios, divindades e seres da natureza, lobisomens e corvos. O sonho trágico de Orfeu é-nos revelado, mostrando como a relação entre pai e filho ficou para sempre marcada, e esta é uma das principais histórias da saga, que terá profundas consequências mais para a frente.

A intertextualidade é marcante em 'Fábulas e Reflexões', que reúne personagens de outras eras, de lugares e realidades diferentes. O resultado são histórias que não mais esquecerá, sobre sonhos de amor e de vida, de poder e escuridão.

FÁBULAS E REFLEXÕES
Em Fábulas e Reflexões, seguimos Morfeu nas suas viagens ao mundo dos mortais, ao longo do tempo. Contos fantásticos de reis, imperadores, exploradores, espiões, lobisomens, corvos e actores, que nos convidam a partilhar as suas histórias e os seus sonhos – de vida, de amor, de poder e de trevas – que mudaram a História e o mundo.

Por questões de organização de volumes da colecção, a história 'Ramadão', geralmente incluída neste volume na versão original, será editada no volume 8 da colecção, 'A Estalagem no Fim do Mundo'; esta alteração não tem qualquer impacto na leitura da saga completa, tratando-se de uma história curta, separada da cronologia da narrativa central.


Ficha técnica:
SANDMAN - Vol. 6: FÁBULAS E REFLEXÕES
Argumento de Neil Gaiman e ilustrações de Bryan Talbot, Stan Woch, Shawn McManus, Collen Doran, Jill Thompson
Volume #6 da Colecção Sandman - Mestre dos Sonhos
Capa dura, cores
PVP: €11,90
Editora LEVOIR





Sem comentários: