04 novembro, 2016

Lançamento POLVO: TEX - O Segredo do Juiz Bean


Depois do Lucky Luke dou aqui continuação à temática de western, com a nota do lançamento surpresa de mais uma aventura de TEX WILLER em português. Trata-se do terceiro livro deste cowboy com a chancela da editora POLVO, numa história assinada por de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda, intitulada O Segredo do Juiz Bean.

Segundo rezam as crónicas, Roy Bean foi um excêntrico jurista norte-americano que se auto-proclamou de juiz. Personagem de filmes e de literatura, foi também fonte de inspiração para G.L. Bonelli que acabou por cruzar Roy Bean com Tex e Carson na aventura “La Legge do Roy Bean” desenhada por Letteri e publicada nos números 117 – 120 da colecção italiana. Robusto, barbudo e irrequieto, Roy Bean reaparece no caminho dos Rangers numa nova aventura, agora assinada por Boselli, e que marca o regresso de Pasquale Frisenda, agora na série regular, depois da sua estreia na magnífica aventura “Patagónia”. (fonte Tex Willer Blog)

O SEGREDO DO JUIZ BEAN
Tex e Carson estão no encalço de Lonnie Moon, um foragido que se aliou ao mexicano Pablo Morientes, com o intuito de se apoderar de vinte mil dólares, dinheiro roubado pelo irmão de Lonnie durante um assalto ocorrido anos atrás, tendo nessa altura sido acusado e condenado pelo juiz Bean. Acreditando que foi o próprio juiz que ficou com o dinheiro, Lonnie Moon fará tudo para obrigar Roy Bean a revelar a verdade, não hesitando em tentar matar Lily Langtry, uma actriz inglesa de visita ao Oeste americano e que é adorada e amada pelo juiz.

Esta edição, acompanhando o que foi feito no anterior volume, terá igualmente duas capas (ver imagens acima) com o bónus de serem inéditas e exclusivas, desenhadas especialmente por Pasquale Frisenda para a edição portuguesa, que é ainda enriquecida com textos e ilustrações inéditas seleccionadas pelo próprio autor.

O lançamento oficial deste novo Tex, decorrerá amanha, 5 de Novembro, pelas 15.30 horas no festival Amadora BD.

Ficha técnica:
TEX - O Segredo do Juiz Bean
de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda
Formato 24,5 x 18,5 cm, p/b, brochado com badanas
PVP: €16,99 (preço promocional no festival de €16,00)
Editora Polvo


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...