08 dezembro, 2016

Lançamento COMIC CON: Hoje Aconteceu-me uma Coisa Brutal

Abriram hoje as portas da Comic Con Portugal 2016. A edição deste ano apresenta várias novidades, sendo a principal a adopção do formato de 4 dias de festival. Apresentado com o principal evento de cultura pop que se realiza em Portugal, a banda desenhada tem obviamente o seu destaque, com a presença de uma bom naipe de autores, como Esad Ribic (Silver Surfer e Wolverine), Chris Claremont (X-Men e Wolverine), Achdé (Lucky Luke), os portugueses Jorge Coelho, Miguel Mendonça, e ainda a dupla Filipe Melo/Juan Cavia (Os Vampiros).

Complementarmente, e uma boa novidade, é a edição de uma banda desenhada, com a chancela da Comic Con. “Hoje Aconteceu-me Uma Coisa Brutal”, uma história de heróis e aventuras, da autoria de El Torres e Julian Lopez, é apresentada em exclusivo no festival.

ACONTECEU-ME UMA COISA BRUTAL
Depois de ter passado uma semana com fortes dores de cabeça, Daniel descobre de forma inesperada que, tal como os super-heróis da banda desenhada, possui poderes que não controla e dos quais não pode fugir. Mas o que é que acontece quando alguém acorda um dia com uma força sobrenatural para a qual não está preparado? Pode alguém fugir de si próprio? Os seus amigos, que aprenderam muito com os “cómics”, recordam-lhe a clássica máxima de Stan Lee “um grande poder acarreta uma grande responsabilidade”, comparam-no ao Wolverine e tentam ajudá-lo na sua nova faceta de justiceiro para que não se converta num novo Darth Vader. Como qualquer herói, Daniel conta com tantos aliados como inimigos e escondido por detrás do seu passa-montanhas, tentará impôr justiça numa cidade de Barcelona onde os crimes se sucedem. E enquanto percorre as ruas da cidade tentando assumir o seu novo papel, não deixa de interrogar-se sobre o que será correcto: ser um herói implica conquistar, lutar e dominar ou proteger, salvar e ajudar? Poderá ser uma mistura de tudo?

Neste caminho, não tão solitário como habitualmente, a identidade do novo protagonista não se desdobra num disfarce e num traje colorido que o distinga do Daniel vulgar, tal como acontece nos relatos dos super-heróis. Neste intercâmbio de papeis, os autores entenderam que o mascarado precisa mais do Daniel que o Daniel do mascarado. Não obstante, o nosso herói contemporâneo terá de suportar uma grande carga: a mesma que Batman e o super-homem carregam.

Ficha técnica:
Hoje aconteceu-me uma coisa brutal
de El Torres (argumento) e Julián Lopez (desenho)
Cartonado, dimensões 170 x 260 mm, 136 p., cores
ISBN 9789892069876
PVP: 19,75€
Edição ComicCon Portugal

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...