31 janeiro, 2017

Lançamento ARTE DE AUTOR: A Marca Jacobs - Uma Vida em Banda Desenhada

A jovem editora ARTE DE AUTOR abre o seu ano com a biografia em banda desenhada do "pai" de Blake e Mortimer, assinalando deste modo os 30 anos anos sobre a morte de Edgar Pierre Jacobs.

A MARCA JACOBS conta-nos a história de um dos grandes nomes da banda desenhada franco-belga, desde do seu nascimento em Bruxelas, em 1904 até à sua morte em Brabant Wallon, em Fevereiro de 1987, trazendo uma série de pequenos episódios que se afiguram por vezes divertidos e por vezes comoventes, mas que são sempre relevantes. 

Admiradores do trabalho de Jacobs, o argumentista Rodolphe e o desenhador Louis Alloing convidam a descobrir os grandes momentos da vida de um dos grandes mestres da 9ª Arte. Contemporâneo de Hergé, de quem foi colaborador e amigo antes de se tornar «concorrente» após a criação de "As Aventuras de Blake e Mortimer", Jacobs foi um homem de múltiplos talentos. A grande revelação desta biografia é a voz do criador de Blake e Mortimer, os momentos mais marcantes da sua vida pessoal, mas é verdade que muitos desses momentos não podem ser dissociados dos acontecimentos que marcaram o século XX (como as duas Grandes Guerras Mundiais, o crescimento da sociedade de consumo ou as evoluções tecnológicas).

Ficha técnica:
A Marca Jacobs - Uma Vida em Banda Desenhada
Argumento de Rodolphe e desenho de Louis Alloing
Edição cartonada, cores, 112 pags
Formato: 17,5 x 27,5 cm
ISBN: 978-989-99674-3-4
PVP: 17,80€
Edição ARTE DE AUTOR


2 comentários:

José disse...

Muito boa matéria. Poderia me indicar como eu poderia adquirir um exemplar (no Brasil)?

Nuno disse...

Olá José, o melhor talvez seja contactar a editora para saber se fazem envios para fora de Portugal. Deixo-lhe o sitio da editora: https://artedeautor.pt/