05 fevereiro, 2017

Guia de leitura para os próximos meses

Depois do início deste ano ter aqui feito uma antevisão do que se poderia esperar para o corrente ano, eis que o plano nacional de edições de banda desenhada começa a tomar forma, com os anúncios de várias editoras. O ritmo de produção de banda desenhada promete não abrandar.

Da ASA é certo que em Outubro teremos um novo álbum do ASTERIX, a 37ª aventura da dupla de gauleses, entretanto lá por fora foi anunciado pela editora francesa (ver a magnifica capa aqui ao lado) um novo álbum da série MICHEL VAILLANT para Junho, pelo que poderemos esperar também a sua edição por cá. Até 15 de Fevereiro temos ainda mais dois álbuns dos Túnicas Azuis.

Depois com inicio em Março, e que se prolongará certamente por Abril e Maio, com o jornal Público, teremos uma nova colecção de Heróis e Vilões. Com a chancela da LEVOIR, as histórias mergulharão no coração das trevas do universo DC. Um dos títulos já revelados é Amor Louco (Mad Love no original) da dupla Paul Dini e Bruce Timm. Desconhece-se por agora o n.º de volumes que compõem esta colecção (entre 12 a 15?).

Entretanto, a G.FLOY, que prepara a sua estreia na publicação de autores portugueses, responde que juntará duas novas séries da MARVEL ao seu catálogo. Um delas posso anunciar que será UNCANNY X-FORCE. Para Março, teremos nas bancas e livrarias, os livros CAPITÃO AMÉRICA: BRANCO, CAGE e ainda o 6º volume de TONY CHU. Depois vem a mini-série de Scott Snyder e Jock, WYTCHES, reunida num único volume de 184 páginas. E na onda dos romances gráficos, depois de O Astrágalo, segue-se A LEOA: UM RETRATO DE KAREN BLIXEN, uma biografia em banda desenhada, pela dupla Annne-Caroline Pandolfo e Terkel Risbjerg com lançamento previsto para Maio, no Festival de Beja, e que em princípio contará com a presença da autora.

Da DEVIR para este mês, há as continuações das séries ASSASSINATION CLASSROOM (7º volume), PARKER (3º volume), TOKYO GHOUL (5º volume) e NARUTO (21º volume). Para Março, está prevista a estreia de ONE PUNCHMAN, seguindo-se mais volumes de NARUTO (22º), BLUE EXORCIST (11º) e GUMBALL (2º).


A KINGPIN, que revelou recentemente a edição em português de MANPLUS do português André Lima Araújo, prepara-se para aventuras com autores brasileiros: AVENTURAS NA ILHA DO TESOURO de Pedro Cobiaco, PÉTALAS de Gustavo Borges, A SEREIA DE MONGAGUÁ de Thiago Moraes Martin e Marcos Paulo Marques, QUIRAL de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, e DODÔ de Filipe Nunes, são os títulos e autores na calha este ano. Em Maio, no Festival de Beja, teremos certamente novidades.


A ÂNCORA EDITORA prepara a edição de mais um novo álbum do incansável José Ruy. A ILHA DO CORVO QUE VENCEU OS PIRATAS é um relato em banda desenhada de um episódio histórico ocorrido em 1632, quando os ilhéus se viram forçados a defender a sua ilha de um ataque de piratas.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...