30 março, 2017

Colecção No Coração das Trevas DC: V4 - Catwoman: O Grande Golpe de Selina


Hoje nas bancas temos a mais bela das vilãs na Colecçção No Coração das Trevas DC: Catwoman alter ego de Selina Kyle. Criada por Bill Finger e Bob Kane, teve a sua primeira aparição logo na edição número 1 da revista Batman, em 1940, sendo identificada como "A Gata".

Na história agora publicada, inédita em português, o autor Darwyn Cooke, que assume o argumento e o desenho, recupera a figura de Selina Kyle centrando a narrativa na sua personagem e deixando a Catwoman para um segundo plano.

Catwoman - O Grande Golpe de Selina
Quando decide abandonar a vida do crime, Selina Kyle, a Catwoman, percebe que vai precisar de dinheiro para sobreviver honestamente. A solução: um último grande golpe. O alvo: um comboio carregado de dinheiro da Máfia. Mas quando descobre que um grupo de criminosos profissionais tem o mesmo objectivo, Selina apercebe-se que o golpe perfeito pode terminar com a sua morte.
Darwyn Cooke, o premiado ilustrador, escritor e animador canadiano, recentemente falecido, assina aqui um excelente policial negro, que abriu o caminho a uma nova fase das aventuras da Catwoman.

Ficha técnica:
Colecção No Coração das Trevas DC
Volume 4: Catwoman - O Grande Golpe de Selina
Darwyn Cooke
Capa dura, cores
PVP: € 9,90
Edição LEVOIR/PÚBLICO


Sem comentários: