23 abril, 2017

No próximo fim-de-semana acontece a 4ª Mostra do Clube TEX Portugal


É já no próximo fim-de-semana que tem lugar mais um evento texiano organizado pelo Clube TEX Portugal. Com efeito, nos dias 29 e 30 de Abril, na cidade da Anadia, realiza-se a 4ª Mostra do Clube. Este clube, único em Portugal no seu género, caracteriza-se por um grande dinamismo, que tem o seu ponto alto na organização deste convívio entre admiradores, leitores e colecionadores do universo TEX. As inscrições para o jantar-tertúlia ainda estão abertas, até dia 25, e podem ser feitas, sob a forma de comentário no blogue português do Tex onde também está disponível toda a informação necessária sobre esta Mostra.

À semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, a edição deste ano contará igualmente com presença de dois conceituados desenhadores italianos do famoso Ranger.

Os convidados são Andrea Venturi e Massimiliano Leonardo (que assina como Leomacs) que terão em exposição, no Museu do Vinho Bairrada, diversas pranchas das suas história que realizaram de Tex. Numa salutar tradição, estes autores são ainda os responsáveis pelos magníficos e exclusivos desenhos que ilustram os cartazes de divulgação, que reproduzo acima. Andrea Venturi, desenhou Tex Willer e Kit Carson junto ao Monumento dos Mortos da Grande Guerra, na Praça Visconde Seabra, em Anadia e com o edifício da Câmara Municipal ao fundo. Leomacs, desenhou o Tex em Portugal, mais precisamente num duelo na Main Street de Anadia, em pelo século XIX.



Também à semelhança de edições anteriores, o evento texiano ficará marcado pelo lançamento de mais um livro TEX, o quarto, com a chancela da editora Polvo. Aproveitando a presença do desenhador Leomacs, será publicada a história "Ouro Negro", que conta com o argumento de Gianfranco Manfredi. A edição portuguesa terá direito a uma capa exclusiva, por sinal magnifica.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...