29 maio, 2017

Lançamento ASA: Jim del Monaco - Ladrões do Tempo

Depois do relançamento da coleção em 2015, ano em que se cumpriram 30 anos sobre a publicação da primeira história, já chegou às livrarias o novo Jim Del Monaco. "Ladrões do Tempo”, de Luís Louro e António José Simões, é o 9º álbum das aventuras deste improvável herói da era do colonialismo em pantufas.

LADRÕES DO TEMPO
A inauguração de um museu de paleontologia, que esconde um poderoso segredo, está no centro de uma conspiração de perigosos extremistas amantes de práticas desviantes que desejam restabelecer a nova ordem mundial. Quando, inusitadamente, rebenta uma velha guerra de ossos, é revelada a verdade que deu buraco, o mesmo através do qual se inicia uma perseguição errática no tempo, que leva Jim Del Monaco ao regresso ao passado e a um salto ao futuro, sempre no encalço dos meliantes com ameaçadoras criaturas a morderem-lhe os calcanhares.

Inicialmente inspiradas em Jim das Selvas e tendo por pano de fundo a era colonial de meados do século passado, as aventuras de Jim Del Monaco desenrolam-se em torno dos mitos e lendas do grande continente africano, bem como dos clássicos intemporais da literatura e do cinema de aventura, suspense, mistério e ficção científica. Os acontecimentos e personagens são tanto reais como ficcionados, mas estão sempre de alguma forma associados ao imaginário da época, embora por vezes pontuados por elementos descontextualizados e importados da modernidade.

Os enredos abordam os temas e situações de forma caricatural, numa linguagem humorística e apimentada, com desenlaces rápidos, inesperados, surreais e até mesmo absurdos, tendo unicamente por objetivo entreter e divertir de forma bem humorada.



Ficha técnica:
Jim Del Monaco - Ladrões do Tempo
De Luís Louro e António José Simões
Capa dura, cores, 48 páginas
ISBN 978-989-23-3866-8
PVP: 14,95€
Editora ASA, Maio de 2017

Sem comentários: