24 maio, 2017

Lançamento DEVIR: Shenzhen - Uma Viagem à China

A DEVIR preparou uma  mão-cheia de lançamentos para este período, prometendo inundar de novidades o Festival de Beja.

GUY DELISLE é um autor já conhecido dos leitores portugueses pelo olhar critico e irónico que revela nas suas crónicas de viagem que apresenta sobre a forma de registos gráficos. «Pyongyang» (DEVIR, Julho de 2015) foi a estreia deste autor entre nós. Segue-se SHENZHEN.

SHENZHEN
Em Shenzhen, Guy Delisle tenta compreender os costumes de uma sociedade, durante o curto período de tempo em que trabalha na cidade e limitado à pequena área que lhe é permitido visitar.
A sua observação perspicaz e divertida expõe os dias monótonos, as dificuldades causadas pela barragem da língua e choque de culturas, através de ilustrações detalhadas e cheias de charme, a que um jogo de luzes e sombras acrescenta significados.

O livro terá lançamento oficial em Beja, Sábado dia 27, às 14h45 com Ana Lopes (gestora de edições) e Rui Santos (editor).

Ficha técnica:
SHENZHEN - Uma Viagem à China
De GUY DELISLE
FORMATO: 180x210 mm • 152 páginas a preto
ISBN: 978-989-559-380-4 • EAN: 9789895593804
PREÇO: €21,99 PVR
EDIÇÕES DEVIR, Maio 2017




1 comentário:

pco69 disse...

17 anos de diferença entre o seu lançamento original e o seu lançamento em Portugal e a actualidade Chinesa com o seu vertiginoso crescimento económico, significa (para mim) um livro que já está desactualizado.

Pode-se sempre argumentoar que é um livro de BD, mas eu digo que é um livro de viagens que por acasa também é de BD. E no meu caso, nem gosto particularmente do desenho do autor....