26 maio, 2017

Lançamento G.FLOY: A Leoa - Um Retrato Gráfico de Karen Blixen

Aproxima-se a hora da abertura do Festival de Beja, lugar onde todas as atenções do mundo bedéfilo se concentram durante o próximo fim-de-semana. E não faltam novidades. A editora G.FLOY traz-nos várias surpresas. A começar por este lançamento de A Leoa. Uma BD franco-belga, da mesma dupla de autores, Anne-Caroline Pandolfo e Terkel Risbjerg, que nos trouxe O Astrágalo, temos agora um retrato audacioso e imaginativo de Karen Blixen, a autora de “África Minha” e “A Festa de Babete”, uma das mulheres mais livres e originais da primeira metade do século 20, e que deixou uma marca indelével e complexa na cultura do seu país, a Dinamarca.

A LEOA: Um Retrato Gráfico de Karen Blixen
A vida (ou as vidas) da Baronesa Karen Blixen desfila à nossa frente neste álbum. Desde uma infância com um pai adorado mas muito ausente, um aventureiro nunca satisfeito, e com uma mãe encerrada na mentalidade conservadora da Dinamarca do final do século XIX, até uma aventura desesperada para escapar a um destino que lhe tinha sido traçado, burguês e aborrecido: aceita casar com o Barão Bror Blixen, e tomar as rédeas de uma plantação de café no Quénia... onde descobrirá uma paixão louca, o seu grande amor africano... até ao seu regresso à Dinamarca e à sua coroação como autora literária famosa.

O livro terá lançamento oficial amanha, pelas 16h15, no auditório do Teatro Municipal Pax Julia (Largo de São João, no centro de Beja), com a presença dos autores e com uma sessão de autógrafos.

Ficha técnica:
A LEOA: Um Retrato Gráfico de Karen Blixen
Anne-Caroline Pandolfo (argumento) e Terkel Risbjerg (desenho)
Formato álbum, 20,5 x 28, capa dura, 192 pgs. a cores.
ISBN: 978-84-16510-35-1
PVP: 17,99€
Editora G.FLOY, Maio de 2017



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...