19 junho, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V44 - X-MEN: CISMA

Este volume teve a sua data de saída para as bancas a 30 de Maio. Confesso que não acompanho com rigor o universo X-Men, a esta edição traz uma história assinada por Jason  Aaron e isso só pode significar coisa boa, ou não fosse este o responsável pelo excelente Má Raça ou o magnifico Southern Bastards.

Parece que a Feiticeira Escarlate pronunciou as palavras fatídicas: “Acabaram-se os mutantes”, e transformou o universo mutante da Marvel para sempre. Com a população do Homo Superior reduzida a uma mão-cheia de membros, e sem que nasçam mais mutantes, a própria razão de existência dos X-Men teve de mudar completamente. Tiveram de esquecer a promoção da tolerância e da aceitação, e focar-se numa só coisa: a sobrevivência. Mudaram de base, criando a pequena ilha de Utopia, ao largo da costa de São Francisco, como um símbolo para o mundo da sua vontade de resistir contra todas as ameaças.

X-MEN: CISMA
Mesmo sabendo que o número de mutantes caiu para mínimos de sempre, depois da crise desencadeada pela Feiticeira Escarlate, o mundo recusa-se a confiar neles. E quando ocorre um incidente internacional provocado por um mutante, o ódio e preconceito anti-mutante atingem dimensões assustadoras. Com os antigos rivais Ciclope e Wolverine a terem de reunir o que resta dos X-Men, haverá heróis a enfrentar-se, amizades fraturadas, e o Universo Marvel irá mudar para sempre.

Reúne os títulos X-Men: Schism #1-5, Generation Hope #10-11 e X-Men: Regenesis.

Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 44: X-MEN: CISMA
Argumento de JASON AARON e KIERON GILLEN, arte de CARLOS PACHECO e FRANK CHO
Capa dura, 216 pags, cores
PVP: €11,99




1 comentário:

Optimus Primal disse...

O que mais separa os 2 é uma certa ruiva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...