14 junho, 2017

Lançamento ASA: Michel Vaillant - Rebelião

Esta magnifica capa que apresento aqui hoje pertence ao novo álbum da série MICHEL VAILLANT, que a ASA acaba de editar entre nós, dando continuidade a uma colecção que em Portugal tem sabido resistir.

Intitulado REBELIÃO, o sexto álbum desta 2ª série - que continuando a abordagem ao mundo do desporto automóvel, apresenta ao mesmo tempo, com realismo e muita sensibilidade, as relações familiares no seio do clã Vaillant - traz o regresso de Michel Vaillant a uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo e principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, as 24 horas de Le Mans.

A excelente campanha de marketing associada ao lançamento de Rebelião, cruza a realidade com a ficção, uma vez que haverá uma equipa Vaillante a correr na famosa prova corrida que decorrerá no circuito francês de Sarthe, em França, nos próximos dias 17 e 18 de Junho.

Com efeito, Philippe Graton, filho de Jean Graton (criador da personagem Michel Vaillant em 1957), e Jean-Louis Dauger, Director de Marketing da marca Vaillant, estabeleceram uma parceria com a equipa suíça Rebellion Racing para inscrever nas 24 Horas de Le Mans e em toda a temporada 2017 do WEC, na categoria LMP2, dois carros Vaillante, cuja designação oficial é Vaillante Rebellion.

Os novos chassis Oreca 07 com motor V8 Gibson serão pilotados por duas equipas de peso: Nicolas Prost, Bruno Senna e Julien Canal no carro nº 31; Nelson Piquet Jr, Mathias Beche e David Heinemeier Hansson no carro nº 13.

Os carros, pintados com as corres da Vaillante na banda desenhada e com o famoso logotipo em V, têm o patrocínio da Motul, empresa líder no fabrico de óleos de motor e lubrificantes industriais de alta performance



(as fotos foram escandalosamente tiradas daqui)

REBELIÃO
A esperança a que se agarrava a família Vaillant cai definitivamente por terra: Jean-Pierre, irmão de Michel e mítico “Piloto sem rosto”, não consegue sair do coma e a sua morte deixa o clã arrasado e dividido.
Henri, o pai, está decidido a ajustar contas com aquele que ele considera ser o assassino do seu filho: Ethan Dasz, responsável pelo desmantelamento da Vaillante e culpado, aos olhos do patriarca, de ter levado Jean-Pierre a cometer um ato tão desesperado.
É porém nas piores horas que a esperança renasce! Graças ao engenho de Patrick, filho de Michel, um revolucionário modelo da Vaillante é inscrito nas 24 Horas de Le Mans!
Após dez anos de ausência, Michel Vaillant regressa assim ao seu circuito-fetiche, naquela que será porventura a derradeira oportunidade para assinalar o retorno da escuderia Vaillante aos sucessos de outrora.
Mas conseguirá Michel enfrentar as desconfianças que a justiça suíça faz despertar no seio da sua própria família? É que entretanto, em Genebra, as autoridades abrem um inquérito sobre a morte de Jean-Pierre e Michel Vaillant é considerado suspeito. E é com essa nuvem negra a pairar sobre si que o icónico piloto se apresenta na grelha de partida das 24 Horas de Le Mans...

Ficha técnica:
Michel Vaillant - Rebelião
GRATON, LAPIÈRE, BOURGNE, BENÉTEAU
Capa dura, dimensões 293 x 10 x 223 mm, cores
ISBN 9789892339337
PVP: € 14,95
Editora ASA




2 comentários:

Optimus Primal disse...

Deve ser das poucas series que ficou tirando os Asterix e Luck Lucks de sempre,

Nuno Neves disse...

Viva Optimus! eu acrescentava ainda o Blake e Mortimer à lista, mas o Vaillant rivaliza com o Lucky Luke em termos de álbuns publicados por cá. Penso que o sucesso do MV se deve muito ao desporto automóvel. Temos por cá uma grande falange de apreciadores. Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...