03 julho, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V46 - CAPITÃO AMÉRICA: Morte de uma Lenda

Depois de nos ter trazido a morte do Homem-Aranha, a Colecção Graphic Novels Marvel, no seu volume 46, traz-nos a morte de um dos icónicos personagens da Marvel. Sabemos bem, que isto de matar super-heróis tem muito que se lhe diga. E que nada é definitivo nestes universos, mas cada anuncio de morte traz sempre consequências, e se a morte for do Capitão América então as repercussões são enormes.

Este volume, já nas bancas, inclui a mini-série Fallen Son, em que cada número é centrado numa outra personagem da Marvel, e nos sentimentos, emoções e reflexões que ela tinha sobre a morte do Capitão. A história está dividida em 5 partes, que seguem as cinco fases do luto identificadas pela psicologia: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação (o livro inclui também o número Captain America #25, a história em que o Capitão América é assassinado). Cinco grandes personagens da Marvel têm de conseguir lidar com, e interiorizar a morte do Capitão, e tentar perceber até que ponto poderão ter tido alguma responsabilidade no evento.

CAPITÃO AMÉRICA: MORTE DE UMA LENDA
Durante mais de 70 anos, o Capitão América lutou para proteger a sua pátria amada, até ser mortalmente baleado por um misterioso assassino. Agora, a comunidade dos super-heróis terá de encontrar forma de lidar com a dor provocada pela perda de um dos seus melhores membros, e pelo papel que poderão ter tido na morte do Capitão América.

Este volume reúne os especiais Fallen Son: Wolverine, Avengers, Captain America, Spider-Man e Iron Man e Captain America #25.

Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 46: CAPITÃO AMÉRICA: MORTE DE UMA LENDA
Argumento de JEPH LOEB & J. MICHAEL STRACZYNSKI, e arte de LEINIL YU, ED McGUINESS, JOHN ROMITA JR, DAVID FINCH & JOHN CASSADAY
Capa dura, 168 páginas, cores.
PVP: €11,99




2 comentários:

Optimus Primal disse...

É irónico que o cap 25 o ultimo a sair via mensal panini aqui em revista via Panini seja reeditado outra vez o cap morre 2 vezes quase de seguida.

Optimus Primal disse...

E o numero de 25 de Capitain America também não aparece na contra capa desse volume.