21 setembro, 2017

Lançamento PORTO EDITORA: O Diário de Anne Frank

«12 de junho de 1942: Espero poder confiar-te tudo,
como nunca pude confiar em ninguém, e espero que
venhas a ser uma grande fonte de conforto e apoio

Publicado pela primeira vez à 70 anos, após o fim da Segunda Guerra Mundial, O Diário de Anne Frank é um registo único de um período negro da história mundial e uma das obras de referência do Século XX.

Para assinalar a efeméride, a editora PORTO EDITORA lança hoje em Portugal uma nova edição em banda desenhada (recordo que a Devir lançou em 2013 uma biografia gráfica), cuja adaptação pelas mãos de Ari Folman e David Polonsky contou com a autorização da família e teve por base os textos originais escritos por Anne.

O DIÁRIO DE ANNE FRANK
No verão de 1942, com a ocupação nazi da Holanda, Anne Frank e a família são forçados a esconder-se. Durante dois longos anos, vivem com um grupo de outros judeus num pequeno anexo secreto em Amesterdão, temendo diariamente ser descobertos. Anne tinha treze anos quando entrou para o anexo e levou com ela um diário que manteve no decorrer de todo este período, anotando os seus pensamentos mais íntimos, os seus receios e esperanças, e dando conta do dia a dia da vida em reclusão.

Ficha técnica:
O Diário de Anne Frank - Diário Gráfico
De Ari Folman (argumento) e David Polonsky (ilustração)
Capa dura, dimensões 203x280 mm, 160 páginas, cores
ISBN 978-972-0-04044-2
PVP: € 18,80
Editor Porto Editora, Setembro de 2017

Sem comentários: