15 outubro, 2017

Lançamento G.FLOY: Punho de Ferro Vol. 1 - A Última Saga do Punho de Ferro

Nas livrarias já podemos encontrar aquela que penso ser a estreia do PUNHO DE FERRO em português, numa edição deluxe da editora G.FLOY. Nascido criado pela poderosa dupla da Marvel, Roy Thomas e Gil Kane, nasceu do fascínio dos anos 70 por personagens inspiradas na cultura oriental e artes marciais, Punho de Ferro (ou Iron Fist) tem aqui uma reformulação da sua origem pela mão do consagrado argumentista Ed Brubaker que contou com a colaboração de Matt Fraction.

Em primeiro lugar, Danny Rand é um bilionário: o que é que isso significa para a personagem? E sabíamos que já tinham existido outros Punhos de Ferro no passado, mas... quantos? Brubaker e Fraction mergulham no passado dos Punhos de Ferros, constroem uma verdadeira mitologia, mostram-nos Punhos de Ferro do passado distante (e não tão distante), apresentam-nos as Sete Cidades Celestes e mesmo os mestres sobrenaturais de Danny Rand, numa aventura que redefine literalmente o herói.

São aqui secundados pelo artista espanhol David Aja, cujo estilo directo e contido é perfeito para equilibrar as cenas de calma, mistério ou narração, com as de acção. Aja tinha já trabalhado nalguns comics soltos com Brubaker (no Demolidor), mas a saga do Imortal Punho de Ferro foi o seu primeiro passo para se transformar num dos mais conhecidos desenhadores actuais, estatuto que ele confirmou mais tarde na sua premiadíssima fase da série Hawkeye, com argumento do mesmo Matt Fraction com que trabalhou neste volume.

A ÚLTIMA SAGA DO PUNHO DE FERRO
Depois de ficar órfão e ser educado na cidade mística de K'un-Lun, Daniel Rand regressou à América vestindo o manto místico do Punho de Ferro, o mestre de artes marciais - mas nem toda a sua habilidade de kungfu o poderá ajudar a encontrar o seu lugar no mundo moderno. Perseguido pelo governo na sua identidade de Punho de Ferro, e submergido pelas responsabilidades da corporação multi-bilionária que herdou como Danny Rand, o jovem guerreiro luta não só para se salvar, mas para se encontrar a si mesmo - mas depois de descobrir que o legado de séculos do Punho de Ferro contém mais segredos que ele alguma vez tinha imaginado, a sua tarefa parece quase impossível.

Inclui os números #1-6 de Immortal Iron Fist e Civil War: Choosing Sides #1

Ficha técnica:
IMORTAL PUNHO DE FERRO vol. 1: A ÚLTIMA SAGA DO PUNHO DE FERRO
Argumento de ED BRUBAKER e MATT FRACTION, desenho de DAVID AJA
Formato comic deluxe (18,5 x 28), cores, capa dura, 160 pgs.
ISBN 978-84-16510-46-7
PVP: 14,99€
Editora G.FLOY



Sem comentários: