22 novembro, 2017

Lançamento G.FLOY: Jessica Jones Vol. 4 - ALIAS

Hoje em distribuição encontramos o quarto volume da série ALIAS, que conta com o argumento de BRIAN MICHAEL BENDIS e a arte de MICHAEL GAYDOS.

Na conclusão desta série temos as origens secretas de Jessica Jones.

Jessica Jones é uma detective privada implacável, e o submundo negro do Universo Marvel é o seu território, como vimos em três volumes de casos complexos, muitos dos quais envolveram super-heróis. Mas nem sempre foi assim.

Em tempos, Jessica foi ela também uma super-heroína, e aqui, pela primeira vez, descobriremos os seus segredos - como ganhou os seus poderes, como se tornou numa heroína, e o momento terrível e negro da história do Universo Marvel que mudou a sua vida para sempre. Com muitos convidados especiais, desde o Homem-Aranha e Jean Grey, aos Vingadores e ao temível Killgrave.

O último volume da primeira série de Jessica Jones, ALIAS, é geralmente considerado o melhor da saga, e revela finalmente as origens dos super-poderes da nossa heroína, juntando todas os fios narrativos dos volumes anteriores numa só saga, um verdadeiro “romance gráfico” em vez de uma série de comics, em que confluem inúmeros géneros: super-heróis, crime e policial, romance... 

Na primeira parte do volume (números #22-23) Michael Gaydos consegue um verdadeiro triunfo, ao apresentar-nos um flashback e ao transportar-nos para o passado de Jessica com um desenho completamente diferente do normal, que evoca o estilo Marvel antigo (assinalado por uma simples menção de “after DITKO!”), contando as origens dos poderes de Jessica e a sua vida no mesmo liceu em que foi colega de Peter Parker. Depois desta introdução, entramos no cerne da história, o Homem-Púrpura, e o que ele fez a Jessica... Mas deixemos que o leitor descubra tudo sozinho.

Reúne os #22-28 da série original de ALIAS




Ficha técnica:
Jessica Jones Vol. 4: ALIAS
Brian Michael Bendis e Michael Gaydos
Álbum, formato comic, capa dura, 176 pgs a cores.
ISBN 978-84-16510-49-8
PVP: 14,99€
Editora G.FLOY




1 comentário:

Optimus Primal disse...

" Mas Jessica Jones regressa a meio do ano que vem, com a série THE PULSE, que planeamos editar num só volume, e depois no final do ano com nova série."

The Pulse já foi em parte editada aqui como Pulsar
da Cidade 1 de 2 sendo o segundo volume 1 tie-in de Secret War

https://i.ebayimg.com/images/a/(KGrHqV,!lEE6pthV22-BOy9tqLGQQ~~/s-l300.jpg vol 2

https://www.amazon.com/Pulse-Vol-Secret-War/dp/0785114785

https://i.gr-assets.com/images/S/compressed.photo.goodreads.com/books/1341457048i/15736383._UY200_.jpg vol 1