29 novembro, 2017

Lançamento G.FLOY: THE WICKED + THE DIVINE Volume 1: O Acto de Fausto

Já em distribuição pelas livrarias encontramos o mais recente lançamento da editora G.Floy: THE WICKED + THE DIVINE Volume 1 que concorre desde já para o prémio da melhor capa do ano.

The Wicked + The Divine é uma das mais fascinantes séries independentes dos comics actuais, e uma das mais populares. Criada pelo escritor Kieron Gillen, que os leitores da G.Floy já puderam ler em Wolverine: Origem II (e em X-Men: O Cisma, como co-argumentista), tornou-se num fenómeno de vendas nos EUA. Gillen é secundado por Jamie McKelvie, o artista com que tem colaborado há mais de uma década, e que depois de algum trabalho em Young Avengers e The Defenders, se concentra agora nas suas próprias séries e em trabalho de design.

THE WICKED + THE DIVINE Volume 1: O Acto de Fausto
Não é por seres imortal que vais viver para sempre...
A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos, amados e odiados. Arrastam multidões e levam-nas ao êxtase, falam em línguas estranhas, e os rumores afirmam que são capazes de milagres. Salvam vidas, de maneira metafórica e real. E morrem passados dois anos. Bem-vindos ao mundo de The Wicked + The Divine, onde os deuses são estrelas pop estranhamente semelhantes às do nosso mundo, uma metáfora fascinante da juventude dos nossos dias e da glória efémera transformada em valor supremo de uma sociedade.
O Panteão é um grupo de doze pessoas que descobrem que são divindades reincarnadas, uma descoberta que lhes concede poderes sobrenaturais, bem como fama e glória, mas com uma condição dramática - terão de morrer exactamente dois anos depois, parte de um ciclo de reincarnações com noventa anos, intitulado a Recorrência. Laura, a jovem protagonista da história, fascinada pela presente reincarnação das divindades sob a forma de estrelas pop, de que se tornou uma fã absoluta, é apanhada num redemoinho de acontecimentos e mistérios, e um crime terrível que vai criar um confronto inédita entre os doze deuses. Ninguém sabe que divindades surgem em cada nova Recorrência, e nem sempre as mesmas divindades emergem, parecem existir regras complexas que podem ter importância nos acontecimentos que irão fazer de Laura uma personagem particularmente importante nesta fase da presente Recorrência...

A série The Wicked + The Divine vai já no número #32 nos EUA, tendo sido já publicados cinco volumes que recolhem os comics soltos. Alguns dos arcos de história mergulham no passado e contam-nos Recorrências anteriores - nos anos 20, no início do século 19, no período da queda do império Romano... - e vários comics são desenhados por artistas convidados, incluindo o português André Lima Araújo. A série no seu todo está planeada para 60 números.

Este volume reúne os #1-5 da série original de The Wicked + The Divine

Ficha técnica:
THE WICKED + THE DIVINE Volume 1: O Acto de Fausto
Argumento de KIERON GILLEN e arte de JAMIE McKELVIE
Álbum, formato Comic deluxe, 160 pgs a cores, capa dura.
ISBN: 978-84-16510-48-1
PVP: 13,99€
Editora G.FLOY



Sem comentários: