28 dezembro, 2017

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V56 - Vingadores: A Guerra Kree-Skrull

O volume 56, já nas bancas, da Colecção SALVAT Graphic Novels Marvel traz-nos uma das sagas mais clássicas e imprescindíveis da mitologia do Universo Marvel assinada por Roy Thomas, editor e escritor dos Vingadores.

A Guerra Kree-Skrull é essencialmente aquilo que Roy Thomas faz de melhor - inspirar-se na história do Universo Marvel (até mesmo na sua pré-história) pegando em personagens estabelecidas, por vezes vagamente interligadas, e juntá-las na mesma narrativa, criando algo bastante maior que a soma das partes. Trata-se de uma fórmula que viria a repetir ao longo da sua carreira, mas com a Guerra Kree-Skrull, e juntamente com Adams e os irmãos Buscema, criou uma parte da mitologia Marvel que ainda é considerada uma das melhores histórias dos Vingadores.

Roy Thomas, decidiu que era altura de os dois adversários se enfrentarem uma vez mais. Infelizmente, isso implicava problemas para o nosso planeta, quese encontrava à mesma distância de ambas as galáxias. A Terra passou então a ser um ponto-chave estratégico de batalha, destinada a ser ocupada ou obliterada, a menos que os Vingadores encontrassem forma de por termo à guerra interestelar. Tal como muitas histórias Marvel da época, tratava-se de uma metáfora da Guerra Fria, que teve no entanto uma reviravolta interessante. Ao invés da Terra ser um dos jogadores principais, éramos apenas os peões numa complicada trama - o equivalente galáctico de Cuba, se preferirem, ou da Alemanha antes da reunificação-, com o nosso destino final nas mãos de poderes muito acima de nós.

VINGADORES: A GUERRA KREE-SKRULL
Os Kree e os Skrulls encontram-se em guerra - e a Terra encontra-se na mira de ambas as potências. Situado entre os dois impérios interestelares, o planeta é de vital importância estratégica e vê-se perante uma possível ocupação ou a destruição total. Juntos, os Vingadores e o Capitão Marvel têm de encontrar forma de salvar a Terra, antes que esta se torne na primeira baixa, neste épico conflito cósmico!

Este volume reúne os números 89 a 97 de The Avengers.



Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 56: VINGADORES: A GUERRA KREE-SKRULL
Argumento de ROY THOMAS, arte de NEAL ADAMS, SAL BUSCEMA e JOHN BUSCEMA
Capa dura, cores.
PVP: €11,99

Sem comentários: