16 janeiro, 2018

Parem tudo! TORPEDO 1936 integralmente publicado em português!

Eu sei que o 2018 mal começou, e que ainda vem para aí muita coisa boa, mas para mim o ano está feito. TORPEDO 1936 de Sánchez Abulí e Jordi Bernet, apenas uma das minhas bandas desenhadas preferidas, vai ser finalmente integralmente publicada em português, numa magnifica colecção de 5 volumes de capa dura, com a gentileza da LEVOIR. A partir de 1 de Fevereiro, semanalmente com o jornal Público. Preço de cada volume 11,99€.

De 1 de Fevereiro a 8 de Março, são 5 volumes a preto e branco a que acresce um sexto volume com a edição de TORPEDO 1972 a obra lançada em 2017, ilustrada e colorida por Eduardo Risso.

Alinhamento da COLECÇÃO TORPEDO 1936:

VOLUME 1 - Torpedo 1936 | DATA DE LANÇAMENTO: 01-fev-2018
VOLUME 2 - Torpedo 1936 | DATA DE LANÇAMENTO: 08-fev-2018
VOLUME 3 - Torpedo 1936 | DATA DE LANÇAMENTO: 15-fev-2018
VOLUME 4 - Torpedo 1936 | DATA DE LANÇAMENTO: 22-fev-2018
VOLUME 5 - Torpedo 1936 | DATA DE LANÇAMENTO: 01-mar-2018
VOLUME 6 - Torpedo 1972 | DATA DE LANÇAMENTO: 08-mar-2018

Melhor era impossível .... levem o meu dinheiro!






12 comentários:

Anónimo disse...

Tou parvinho da minha vidinha... Alguma vez? Ja chegamos a 1 de abril ou isto é mesmo real?

Jorge disse...

É real.

Jorge disse...

É real.

pco69 disse...

Não sendo de génese superherois, é uma série para eu comprar.
Mas faço umas perguntas para quem saiba:
* O formato é Comic ou Europeu?
* Se for Comic, houve alguma redução de tamanho da imagem?

E dentro do possível, que se continue a publicar boa BD em Portugal :-)

letré disse...

Ena pá. Estou totalmente de acordo. A começar assim, será difícil superar, ao longo deste ano, esta iniciativa. Muito bom mesmo, seja qual for a tipologia dos álbuns, mas esperemos que seja pelo menos A4. mais uma vez parabéns à Levoir e ao Público. Desde que aconteceu esta pareceria tenho momentos que estou no paraíso das histórias aos quadradinhos. Obrigado.

Letrée

JML disse...

O formato é exactamente o mesmo da edição integral espanhola, mais pequeno do que o A4.

Shazam disse...

Titulo que me deixou bastante curioso um traço muito bonito!
No entanto nao entendi o 1972 com eduardo risso vai sair depois isto é na segunda semana de março num futuro?

Que titulos gostariam de ver editados na coleção de novelas graficas deste ano?

Jorge disse...

Mais risso e trillo.

Nuno Neves disse...

Viva! Diria FINALMENTE!
Esta colecção há anos que já merecia uma atenção especial por parte dos nossos editores. Sei que houve interesse de pelos menos duas editoras na disputa dos direitos. Venceu a Levoir.
E a proposta de edição em formato capa dura, a p/b, com cinco volumes, a que acresce um sexto volume com o Torpedo 1972 a cores, complementado com extras e posfácio do Jorge Magalhães sobre a edição da série em Portugal, parece-me excelente. E nunca mais chega Fevereiro... :)

E esta colecção marca dá o pontapé de saída num ano que será (mais uma vez) memorável em termos de edição de BD em Portugal!

Haja carteira!

Optimus Primal disse...

Passo essa.

Nuno Neves disse...

Passas ao lado de literatura muito boa, Optimus!

Miguel Monteiro disse...

Excelente noticia,...assim continuem.