09 janeiro, 2018

Plano editorial da G. FLOY para 2018... bem para os primeiros 8 meses do ano

É sabido que a G.Floy é uma das editoras de banda desenhada mais "transparentes" que existe no panorama nacional bedéfilo, pelo que estes anúncios de ano novo do seu plano editorial são praticamente considerados rotina. As capas que mostro aqui são lançamentos da editora até ao Verão.

Depois de em 2017 a G.Floy ter dado um excelente contributo com 21 lançamentos (mais dois que em 2016), na antevisão para 2018 contamos cerca de 25 novidades! E nestes números ainda não se incluem as continuações de SAGA (volume 8) e SOUTHERN BASTARDS (volume 4), previstos para Setembro, e os lançamentos de autores portugueses em parceria com a ComicHeart (consta que serão cinco as novidades). As contas finais atiram para cerca 30 lançamentos este ano.

Para já em Janeiro/Fevereiro podemos esperar:

- THOR: Os Últimos Dias de Asgard, uma saga autocontida escrita por Jason Aaron e com arte de Esad Ribic (que abre caminho para uma série que a Goody editará mais tarde durante o ano);
- HARROW COUNTY, o volume 3 que tinha sido originalmente previsto para Dezembro;
- POTTER'S FIELD: O Cemitério dos Esquecidos, história a meio caminho entre o policial noir e a história de super-heróis (de Mark Waid e Paul Azaceta);
- IMPERATRIZ, de Mark Millar com arte de Stuart Immonen;
- e o primeiro volume de O LEGADO DE JÚPITER, por Mark Millar e Frank Quitely (estão previstos dois volumes até Julho).

Depois haverá TONY CHU que deverá ter mais dois volumes até ao Verão, tal como OUTCAST e THE WICKED + THE DIVINE mais um volume. Terão inicio novas séries: DESCENDER, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen e OS MALDITOS (The Goddamned), de Jason Aaron e RM Guéra.

Para final da Primavera, THE EMPTY MAN, uma história de terror com argumento de Cullen Bunn e arte de Vanessa Del Rey, que irá em breve tornar-se num filme.


Ainda da Millarworld haverá MPH, com arte de Dencan Fegredo, e STARLIGHT, com arte de Goran Parlov.

Em termos de romances gráficos e de histórias auto-contidas, os grandes relevos vão para: AFIRMA PEREIRA, com arte do francês Pierre-Henry Gomont, que adapta o romance de Antonio Tabucchi do mesmo nome, e que foi um dos maiores sucessos do ano de 2016 em França; e o magnífico THE FADEOUT, de Ed Brubaker e Sean Phillips, multi-vencedor nos Eisners, numa edição completa com cerca de 400 páginas! E ainda INDEH: Uma História das Guerras Apache, com argumento do actor Ethan Hawke e arte do veterano Greg Ruth.

Da Marvel, haverá a continuação das sagas já iniciadas, com mais volumes de UNCANNY X-FORCE e de IMORTAL PUNHO DE FERRO (um de cada antes do Verão, um de cada depois). A edição de JESSICA JONES - O PULSO, numa edição integral (de mais de 300 páginas) que junta toda esta saga da personagem num volume, em preparação do lançamento da nova série AKA Jessica Jones, mais para o fim do ano.

Mas a novidade grande é o lançamento de novas séries da Marvel: Cullen Bunn continua a constituir o seu catálogo, desta vez com a fenomenal série de livros de DEADPOOL que escreveu, de que o primeiro, Deadpool Mata o Universo Marvel (com arte de Dalibor Talajic) sai antes do Verão; e MS. MARVEL, uma das mais aclamadas e premiadas séries da Marvel de sempre chegará também na mesma altura à G.Floy. E WOLVERINE regressará ao nosso catálogo mais para o fim do ano, mas sobre isso, notícias mais para a frente!

Temos portanto, no que depende da G.Floy a perspectiva de um ano bedéfilo ainda melhor que o do ano anterior. Votos de Boas Leituras!

Sem comentários: