26 fevereiro, 2018

Colecção SALVAT Graphic Novels MARVEL: V60 - Demolidor: Marcado para Morrer

E finalmente terminou! Hoje nas bancas encontramos o volume 60 e último da Colecção SALVAT Graphic Novels Marvel. Mais de dois anos depois do início, e numa selecção de histórias, entre inéditas e reedições, que nos trouxe os principais heróis da Marvel, o Demolidor de Frank Miller é chamado para fechar a colecção.

Os fãs poderão assistir ao nascer de uma lenda nas páginas deste volume, que reúne as primeiras histórias que Frank Miller desenhou para a revista do Demolidor, talvez o herói ao qual ele ficou mais associado na sua já longa carreira nos comics. Este conjunto de história lançou os alicerces para o que viria a seguir. É fascinante ver como, ao longo de apenas nove números, o estilo de Miller começa a evoluir. Ao trabalhar com os argumentos de Roger McKenzie, começa a experimentar novas formas de representar os sentidos apurados do herói, produzindo páginas com um realismo cru nunca visto nas aventuras do Demolidor. A revista estava a ponto de ser cancelada, mas a combinação de uma linha e direcção novas para os argumentos, estabelecidas por McKenzie – que viria a lançar as bases das sagas que Miller mais tarde escreveria quando já estava à frente dos destinos do Homem sem Medo a solo – e da arte inovadora de Miller, transformariam Daredevil num dos títulos de maior sucesso da Marvel na altura. Duas das histórias são exemplares a esse título, o #163, em que o demolidor enfrenta o Hulk, uma das lutas mais improváveis dos comics, e a outra, no #164, um mergulho na história pessoal do herói que inauguraria quase uma nova maneira de contar histórias de super-heróis.

DEMOLIDOR: MARCADO PARA MORRER
Com a missão de levar justiça às ruas de Hell’s Kitchen, o Demolidor fez muitos inimigos. Agora, o herói cego tem a cabeça a prémio por uma cabala de criminosos — e toda a escória de Nova Iorque quer matá-lo! Contudo, de todos eles, nenhum é tão perigoso nem está tão determinado em eliminar o Homem sem Medo do que o assassino louco, o Mercenário.

Este volume reúne os números 158-161 e 163-167 de Daredevil.




Ficha técnica:
Colecção Oficial de Graphic Novels Marvel
Volume 60: DEMOLIDOR: MARCADO PARA MORRER
Argumento de ROGER MCKENZIE e arte de FRANK MILLER
Capa dura, 184 pags, cores.
PVP: €11,99

A lista completa dos títulos que compõem esta colecção pode ser observada aqui




5 comentários:

letré disse...

Pena que não tenha tido uma extensão, como aconteceu em tantos outros países. Deve-se a quê? a baixas vendas? à distribuição? ou ao aparecimento duma nova colecção? ou ..........porque é assim e ponto final?

Letrée

Miguel Monteiro disse...

Tambem concordo.É uma pena mesmo. A Salvat podia era trazer ´´A Espada Selvagem de Conan´´,como estão a fazer no Brasil

letré disse...

Bom isso era ouro sobre azul. Termos aqui uma colecção do Conan como deve ser. Estou totalmente de acordo.

Letrée

Nuno Neves disse...

Quanto a esta colecção parece-me bem ficar por aqui. Não sei se as vendas foram dentro do expectável, até porque houve necessidade de um relançamento. A distribuição também não ajudou. E agora a Goody publica agora material Marvel mais actual. Dois anos depois as condições que possibilitaram esta colecção mudaram.

Agora subscrevo a vinda da colecção Conan. Seria fantástico.

Optimus Primal disse...

Ninguem mais reparou que parte do ultimo volume ja saiu no clássicos do cm Demolidor,

"em que o demolidor enfrenta o Hulk, uma das lutas mais improváveis dos comics,"

Quanto a colecção no geral teve bons números inéditos e não tão bons.Podia ser mais extensa mas nesse caso ainda ia chocar mais com as coleçoes levoir,podia eram lançar a Vermelha ou Aranha e sim Conan