11 fevereiro, 2018

Lançamento PORTO EDITORA: O Velho e o Mar

A primeira coisa que no vem à cabeça quando falamos na Porto Editora não é certamente bd, e de facto, a publicação de banda desenhada não é o core desta editora, o que não invalida que de vez em quando haja uma novidade bedéfila.

Em 2014 editou a adaptação do livro de José Saramago, A  Viagem do Elefante; no ano passado surpreendeu ao publicar a novela gráfica O Diário de Anne Frank; para este ano, acaba de lançar O Velho e o Mar, a adaptação de um dos mais conhecidos livros de Ernest Hemingway e considerado um clássico da literatura universal.

Respeitando o estilo e o ritmo do texto original de Ernest Hemingway, o autor Thierry Murat conseguiu transpor para imagens a mais fiável adaptação desta poética aventura de um pescador.

O VELHO E O MAR
Cuba, início dos anos 1950. Santiago, um velho pescador, sai para o mar após 84 dias sem pescar um único peixe. Todos os habitantes da ilha afirmam que Santiago está velho de mais e em maré de azar, mas Manolin, o pequeno rapaz, continua a acreditar nele apesar dos comentários depreciativos dos pais. Ao 85.º dia, Santiago decide partir para o mais longe possível, ao largo do Golfo, em busca do peixe que lhe devolverá o respeito dos habitantes da ilha. É então que encontra um magnífico espadarte, enorme e forte. A luta homérica entre o velho e o peixe predador durará três dias e três noites: no regresso a terra firme, o velho, derrotado, recuperou a dignidade entre os seus pares após uma batalha corajosa.

Ficha técnica:
O Velho e o Mar
De Thierry Murat
Capa dura, dimensões 204x280x15 mm, 128 pags, cores
ISBN:978-972-0-03031-3
Preço: €18,80
Editor Porto Editora



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...