12 março, 2018

A Levoir anunciou a Colecção Bonelli


Ainda estamos a terminar a digestão da Colecção Torpedo 1936 antes de retornarmos à Colecção Y cujo terceiro volume saí já na próxima Quinta desta semana, e a editora LEVOIR acaba de anunciar uma nova colecção para Abril. Assinalando o 70º aniversário de TEX WILLER, será distribuída semanalmente, a partir e 12 de Abril, com o jornal Público, a Colecção BONELLI.

Sem muita informação ainda sabe-se que será composta por 10 volumes, em capa dura, com histórias a cores e a preto-e-branco, com títulos dedicados às principais personagens da mítica editora italiana Sergio Bonelli Editore, com um preço de capa de € 10,90 cada.

Títulos anunciados da nova colecção:
  1. Tex - A Lenda de Tex
  2. Dampyr - Aventuras em Portugal
  3. Dylan Dog - A Saga de Johny Freak
  4. Julia - O Eterno Repouso
  5. Le Storie - Sangue e Gelo
  6. Tex - A pista do fora da lei
  7. Martin Mystére - O destino da Atlântida
  8. Dragonero - A primeira Missão
  9. Mister No - OVNIS na Amazónia
  10. Dylan Dog - Os Inquilinos Arcanos






12 comentários:

letré disse...

Excelente notícia. Boa. Diversidade e qualidade é o que está a dar. às vezes nem parece verdade. Obrigado. O problema mesmo é a carteira, o espaço para arrumar e o temo para ler tanta coisa que é difícil resistir. BOA!!!!!!

Letrée

Anónimo disse...

Fois dylan dog! Tou in!

Ricarfo Amaro

Optimus Primal disse...

Perda de tempo e €s tem dc rebirth,wildstorm e editem isso totalmente dispensável.

Miguel Monteiro disse...

Optima noticia,... depois de um classico da BD como o ´´Torpedo´´, agora mais outro(s) classico(s), ainda por cima Bonelli. Excelente mesmo, não podia ser melhor este começo de ano. Continuem!

Miguel Monteiro disse...

Agora estou curioso para ver como vai ser as edições. Já sei que são em capa dura,mas como será o resto? Formato,nº de paginas,etc.

Miguel Monteiro disse...

Espero,sinceramente,que a Levoir continue a apostar mais vezes em clássicos,porque não costuma haver muitas (re)edições de clássicos da BD por cá.

Nuno Neves disse...

Viva! Diversidade é mesmo a palavra de ordem actualmente na edição de banda desenhada em Portugal. Tirando o Optimus é difícil encontrar mais alguém descontente. Esta colecção será uma completa surpresa para mim, uma vez que como não compro edições brasileiras (com excepção das Graphic MSP do Maurício de Sousa), tirando o Tex da Polvo, nunca li qualquer história sobre as restantes personagens agora publicadas. Estou receptivo!

Depois desta colecção já se sabe que a Levoir vai para uma nova série de Novelas Gráficas.

Miguel Monteiro disse...

Caro Nuno Neves, essa noticia de a proxima coleção da Levoir ser mais uma nova série de Novelas Gráficas, não podia ser melhor. Mas é só grandes novidades,uma atrás da outra. Minha nossa! Agora só resta saber o que virá nessa nova série de Novelas Gráficas.

Anónimo disse...

Acho que é uma coleção interessante mas não deixa de ser um sortido de bd... gosto mais de coleções exclusivas seleccionando as melhores historias de um determinado personagem. Ainda assim, que venha... mais super herois é que não. Enjoo total.

Diogo

Miguel Monteiro disse...

Como dizia o caro Nuno Neves,diversidade é a palavra de ordem. E como a Bonelli,tem justamente,uma grande diversidade de personagens,porque não conhecer uma parte destes mesmos? Resta haver uma boa escolha das historias e divertir-mo-nos com elas. Agora quanto aos super-herois,concordo plenamente. Já começa a fartar.

Znega disse...

Mais uma boa notícia. Independentemente dos gostos de cada um, não se pode negar que hoje em dia vivemos um momento muito positivo no que à banda desenhada diz respeito. Existem lançamentos para praticamente todos os gostos. É tão somente uma questão de escolha.

Nuno Neves disse...

Olhando para os números, e temos um lançamento de BD em português por cada dia útil da semana. Temos 4 festivais de BD (Amadora, Beja, Coimbra e ComicCon). Temos excelentes autores nacionais com espaço para publicarem cá em Portugal. Temos uma oferta bedéfila em banca e livrarias que vai dos super-herois americanos até ao manga japonês. A variedade tende a aumentar, como é o caso agora desta colecção Bonelli. Para um país com a nossa dimensão, e onde a BD era vista como algo marginal, temos de reconhecer que é obra!