07 março, 2018

Colecção I.R.$: Vol. 2 - Blue Ice / Narcocracia

Hoje nas bancas encontramos o 2º volume da Coleçcão I.R.$. Álbum duplo que nos traz duas histórias inéditas em português de Larry B. Max.

BLUE ICE
Três conhecidos membros de poderosos cartéis de droga são executados na mesma altura em Los Angeles, e todas as campainhas de alarme soam nos meios ligados ao combate ao narcotráfico e à evasão fiscal dos Estados Unidos da América, pois tais actos cheiram a guerra de gangues. E quando tais acontecimentos coincidem com o regresso ao país de um génio da alta finança e do branqueamento de capitais, Ryan Ricks, após uma dúzia de anos de ausência, as autoridades consideram que chegou a hora de actuar. Larry B. Max é incumbido da investigação, em estreita colaboração com os agentes da DEA, agência federal para o combate ao tráfico de drogas.

NARCOCRACIA
Na segunda história deste álbum duplo, o super-agente do fisco americano chega a Tijuana, no México, seguindo a pista de Ryan Ricks, que acaba de se apoderar do controlo do Cartel de Monterrey, importante produtor sul-americano de cocaína. Tem de lidar com uma série de acontecimentos perturbadores – todos os membros do clã Sonora são misteriosamente executados; os meios da droga estão em ebulição; e Ricks ambiciona fundir os diferentes cartéis mexicanos para melhor os gerir, à semelhança de um grande conglomerado moderno de empresas.

Ficha técnica:
Colecção I.R.$: Volume 2 - Blue Ice / Narcocracia
Argumento de Stephen Desberg e desenho de Bernard Vrancken
Capa dura, formato 23,5cm x 31,2cm, cores.
PVP: € 11,90
Editora ASA, Março de 2018

Sem comentários: